Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Gestão
...
Por Redação
22 de dezembro de 2025

Frooty anuncia novos executivos

Companhia nomeia Alexandre Araújo como CFO; Carlos Bentim como diretor de vendas; Nathalia Pires assume a diretoria de Projetos Estratégicos; e Julia Bueno como gerente executiva de Marketing

A Frooty, empresa brasileira de açaí, anuncia mudanças em seu painel de diretoria. O economista Alexandre Araújo assume como novo CFO, diretor Financeiro, da empresa e o especialista em estratégias comerciais Carlos Bentim assume a liderança da área comercial como CSO, diretor de vendas.

LEIA TAMBÉM
Varejo alimentar 2026: tendências, inovações e oportunidades para um novo ciclo de crescimento
Executivos do varejo e da indústria projetam 2026 na última edição da SuperVarejo

Economista com 20 anos de carreira, Araújo desembarca na Frooty em momento de reestruturação de capital da empresa e alongamento da dívida, anunciada recentemente. Antes da Frooty, o executivo passou por outras empresas do portfólio do Pátria, fundo de investimento que controla a empresa - Anhanguera Educacional, Brasil Senior Living e Lojas 1A99.

Já Carlos Bentim, tem uma sólida carreira focada em gestão comercial, trade marketing, planejamento financeiro e controladoria, assume a diretoria comercial da Frooty após passagens por gigantes do mercado de alimentos como Kellogg’s, JBS, Marfrig e BRF. Bentim é graduado em Administração de Empresas, possui MBAs Executivo pela Brazilian Business School e pelo IBMEC. Sua missão será liderar a área comercial em um novo ciclo de crescimento e fortalecimento do relacionamento com parceiros e clientes.

A companhia anunciou mudanças também em outras áreas, Nathalia Pires, antes diretora de Inovação e Marketing, assume uma nova diretoria de Projetos Estratégicos, dedicada ao plano de expansão da marca no Brasil e nos Estados Unidos.

Para ocupar o posto, Julia Bueno chega na empresa como gerente executiva de Marketing. Com mais de 10 anos de experiência no varejo, nas áreas de marketing, branding, comunicação e gestão de produto, Julia tem sólida experiência em gestão de marca, como a Bacio di Latte. Na Frooty, Julia será responsável por conduzir os setores de licenciamentos de marcas, Relações Públicas, Comunicação, ESG, Eventos e Inteligência de Mercado.

“A nova estrutura de capital da Frooty nos permite focar 100% da nossa energia no crescimento da empresa. Os novos diretores são adições muito relevantes neste momento de maturação e expansão de negócio”, afirma Fabio Carvalho, CEO da Frooty.

Deixe seu comentário