Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Evento
...
Por Redação
19 de agosto de 2025

APAS Experience Bauru alia negócios, conhecimento e solidariedade

Evento fortalece supermercados no estado de São Paulo, gera conexões e arrecada alimentos para instituições assistenciais

Estratégico e repleto de oportunidades, o APAS Experience se trata de um evento regional criado para aproximar supermercadistas, poder público, imprensa e instituições sociais, fomentando negócios e parcerias. Geralmente realizado no segundo semestre do ano, o encontro do varejo supermercadista é a oportunidade de promover intensa troca de conhecimento, impulsionamento de vendas e geração de oportunidades. No próximo dia 21 de agosto, o evento será realizado em Bauru, no Alameda Rodoserv Center, a partir das 14h. Consolidado como um espaço de integração e desenvolvimento do setor, o encontro deve contribuir para o fortalecimento da cadeia de abastecimento e da economia local.

LEIA TAMBÉM
APAS Experience São José do Rio Preto movimentou debates sobre inovação, carreira e geração de empregos 
APAS Experience ABC promove conexão, conteúdo e inovação para o varejo alimentar

A programação contará com palestras de nomes influentes no varejo e na gestão organizacional. Sandro Magaldi, autor de oito livros de negócios e cofundador do “meuSucesso.com”, apresentará “Inovação nos supermercados: desafios e oportunidades”. Rafael Haddad, administrador e especialista em formação de líderes e processos no varejo, falará sobre “Como desenvolver, motivar e reter líderes e colaboradores em seu supermercado”. Já o painel “Inteligência de dados como aliada dos supermercados: como líderes constroem as melhores empresas para trabalhar” será mediado por Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS, em parceria com Priscila Ariani, da Scanntech.

Cenário econômico

A Regional Bauru da APAS abrange 58 cidades e reúne 1.005 estabelecimentos supermercadistas (excluindo MEIs e MEs), empregando diretamente 29.322 pessoas. Em 2024, o número de supermercados cresceu 4,90%, passando de 958 unidades em 2023 para 1.005, superando a média estadual de 3%.

Segundo Francisco Claudio Ferracini, diretor da Regional Bauru, esse desempenho impactou positivamente a geração de empregos. O levantamento mais recente da APAS mostra crescimento de 4,18% nas contratações em relação a 2023, com 1.177 novas vagas em um ano.

Para Claudio Felisoni, presidente do IBEVAR e professor da FIA Business School, o APAS Experience representa uma evolução no modelo de eventos do setor supermercadista. “Ao levar conhecimento, tecnologia e oportunidades de negócios diretamente aos polos regionais, como Bauru, a iniciativa democratiza o acesso às principais tendências do varejo, fortalece os empresários locais e reconhece a importância de cada região na construção de um varejo mais forte e competitivo em todo o estado de São Paulo”, ressalta.

Expositores

A área de exposição do evento contará com empresas diretamente ligadas ao segmento. A Tati Minas apresentará seus produtos congelados e diferentes formas de acabamento. Para a empresa, a participação no encontro “consolida o trabalho e produtos junto aos clientes, fortalecendo a nossa marca graças ao contato direto com supermercadistas e consumidores finais”, afirma.

A M. Dias Branco levará dois lançamentos: Lámen Zero Fritura e os novos sabores de Personal Cracker Piraquê Presuntinho e Queijinho. “Bauru é uma região muito estratégica para a gente, temos clientes importantes neste polo, além de marcas tradicionais como Basilar e Nikito, que são fundamentais na nossa expansão pelo Estado”, explica Alexandre Dias Fernandes, diretor Comercial - Regional SP da M. Dias Branco.

Já para a Bombril, o evento é uma oportunidade de estreitar relacionamentos e fortalecer a presença no interior paulista. “Participar do Experience Bauru é extremamente estratégico e valioso para a companhia e uma excelente oportunidade para estreitar o relacionamento com os principais varejistas do interior de São Paulo, reforçando nossa presença e parceria com o canal”, afirma Fabiana Gotardo, gerente de Marketing e Trade. “E mais, o evento permite apresentar o portfólio, dar visibilidade aos nossos diferenciais competitivos e destacar marcas de sucesso que fazem parte do dia a dia dos consumidores brasileiros, como os relançamentos de Limpol, incluindo os novos limpadores perfumados e multiusos”.

Além de sua relevância econômica e institucional, o APAS Experience mantém um papel social importante, arrecadando alimentos para entidades assistenciais da cidade-sede e região. Na última edição em Bauru, em 2024, foram arrecadados mais de 545 quilos de alimentos — como pães, arroz, feijão e ração para pets — em parceria com o SESC Mesa Brasil. Também foram reunidas, com apoio dos supermercadistas de Bauru e Jaú, 140 toneladas de alimentos, destinadas a instituições sociais.

Deixe seu comentário