Especial
Especial 8 de dezembro de 2022

NRF 2023: o que esperar dessa edição

Maior evento de varejo do mundo acontecerá entre os dias 15 e 17 de janeiro, em Nova Iorque (EUA)

Nos dias 15, 16 e 17 de janeiro, líderes varejistas globais se encontrarão na cidade de Nova Iorque (EUA) para o National Retail Federation (NRF 2023: Retail's Big Show), o maior e mais tradicional evento anual de varejo do mundo. A feira e congresso do próximo ano prometem trazer grandes novidades e tendências para o setor varejista, com 800 expositores e mais de 350 palestrantes. Após os desafios enfrentados pelo setor nos últimos anos, os varejistas estão prontos para avançar e desenvolver a tecnologia.

A Federação Nacional de Varejo (National Retail Federation) é a maior associação de comércio varejista do mundo. Entre seu membros estão as lojas de departamentos, especialidades, descontos, mercearias, atacadistas e varejistas independentes.

O objetivo principal da conferência anual é o de representar ativamente o setor e defender as pessoas, políticas e ideias do varejo, além de criar um ambiente favorável para negócios e relacionamento. Nos últimos anos, a NRF abordou temas de grande importância para o mercado, como digitalização dos negócios, avanço do e-commerce, costumer experience (experiência do cliente), omnichannel, entre outros temas voltados a inovação e tecnologia.

Temas e palestrantes da NRF de 2023

Na segunda-feira, 16 de janeiro, o fundador e CEO da Chobani, Hamdi Ulukaya , se juntará à editora geral do Financial Times, Gillian Tett, para falar sobre a experiência pessoal de Ulukaya ao imigrar da Turquia para os Estados Unidos e a missão da Chobani de incorporar refugiados em sua força de trabalho. Como fundador da Tent Partnership for Refugees, Ulukaya discutirá os benefícios de contratar refugiados e por que os varejistas devem adotar esse grupo de talentos diante da escassez global de mão de obra.

Brian Cornell, CEO da Target Corp., vai ao palco principal do Big Show na segunda-feira para uma conversa com várias líderes femininas da equipe de liderança diversificada da Target. Este grupo de líderes com visão de futuro discutirá sua visão para o futuro da liderança no varejo e como criar uma forte cultura corporativa.

O CEO do Neiman Marcus Group, Geoffroy van Raemdonck , se sentará para um bate-papo no palco principal na terça-feira, 17 de janeiro, para discutir o modelo diferenciado do Neiman Marcus Group e como ele está liderando a estratégia de crescimento da empresa de revolucionar as experiências de luxo.

Além desses nomes, executivos com influencia no mercado, como John Furner, CEO do Walmart; Steven Williams, CEO da PepsiCo; Jason Buechel, CEO da Whole Foods Market e Matthew Shay, CEO da NRF, comandarão algumas das principais palestras.

Especialistas em varejo se aprofundarão no tema sustentabilidade

Jason Buechel , da Whole Foods Markets, está na cadeia de supermercados desde 2013 e assumiu o cargo de CEO em setembro de 2022. Em sua primeira palestra à frente da companhia, Buechel falará sobre como nutrir as pessoas e o planeta. Ele se sentará com Nick Handrinos, da Deloitte LLP, para falar sobre como a Whole Foods está investindo em sustentabilidade, com iniciativas em torno da agricultura regenerativa, redução do desperdício de alimentos e abastecimento responsável para construir um futuro melhor no setor de alimentos.

Fique ligado para a cobertura completa do evento, em janeiro de 2023, no portal SuperVarejo.

Clique aqui e confira a cobertura da NRF 2022 e os principais insights do maior evento de varejo do mundo.

Deixe seu comentário