Especial
Especial 5 de setembro de 2023

Indústria de alimentos e bebidas marca presença na primeira edição do The Town

Grandes marcas garantem programação com inúmeras atrações e se aproximam do público com ativações. Confira as estratégias

Começou no último fim de semana o The Town, festival dos mesmos criadores do Rock in Rio que chegou a São Paulo com o público lotando o Autódromo de Interlagos. O evento segue com a programação nos dias 7, 9 e 10 de setembro com diversas atrações, como Bruno Mars, Foo Fighters e Maroon 5. Ao todo, os organizadores esperam receber mais de 500 mil pessoas na ?Cidade da Música?, estrutura que conta com 7 grandes espaços e com 6 palcos.

E se o público está presente, as grandes marcas da indústria de alimentos e bebidas também estão. O The Town ainda apresenta aos participantes uma série de ativações para incrementar a programação. São inúmeras as atrações oferecidas pelas marcas patrocinadoras e parceiras.

Heineken comemora aniversário no festival

A empresa está comemorando 150 anos de atuação e para comemorar é patrocinadora master do evento com ativações que somam aproximadamente R$ 5 milhões em investimentos.

Ao todo, são 8 pontos de ativação para transmitir as mensagens da marca e o discurso da plataforma Heineken Green Your City, que reúne os compromissos de cultura e sustentabilidade em um olhar para a vida noturna, música e relações com as cidades por meio de experiências relevantes e para ressignificação dos espaços urbanos com um objetivo central: pensar no futuro.

Entre as novidades trazidas pela marca está o copo 100% reutilizável. A operação não terá copo descartável, somente copo reutilizável. O cliente compra a sua primeira bebida e já recebe o copo que deverá ser utilizado durante todo o festival. Esta iniciativa faz parte da agenda ESG do Grupo Heineken.

Além disso tudo, a Beer Station da Heineken conta com 2 tanques, 12 torneiras de chope e capacidade para 6 mil litros, e é uma atração à parte: o caminhão com 15 metros de comprimento e mais de 4 de altura tem 2 telões de led com iluminação e som próprios. 

?Além das 3 Beer Stations e 14 carretas com capacidade de movimentar cerca de 35 mil litros de chope, temos 170m2 para guardar os barris de chope, com capacidade de 20 barris por metro quadrado. Atuamos em 8 pontos grandes, nos bares e com mochilas. Nossos equipamentos são preparados para produzir 100 litros de chope por horas. Contamos com duas fábricas para fazer a maior operação de chope em São Paulo garantindo que a bebida esteja gelada em todos os pontos do festival?, conta Fabio Antonio Scapin Cittolin, gerente nacional técnico Draft Beer do Grupo Heineken no Brasil.

Schweppes garante rooftop exclusivo para convidados e drinks especiais

O rooftop do Coke Studio conta com um bar especial da bebida Schweppes. Com vista privilegiada do evento e a poucos metros do palco principal, o espaço tem especialistas em mixologia que preparam receitas de drinks sofisticados com os diferentes sabores disponíveis no portfólio de Schweppes no Brasil. No cardápio, os convidados encontram drinks exclusivos criados para o evento pela DrinkeriTA e têm a chance de desfrutar dos sabores mais recentes do portfólio de Tônicas da marca: Schweppes Sabor Limão com um toque de sal e Schweppes Tônica Rosé.

Durante o evento, a Coca-Cola, em parceria com a Braskem, promove também ações de sustentabilidade através do incentivo ao uso de copos reutilizáveis. O objetivo é que o utilize o mesmo copo durante todo o evento e, para que isso aconteça, são oferecidos brindes e higienização gratuita dos objetos aos participantes. 

O rooftop do Coke Studio não é aberto ao público, sendo permitida a entrada somente de convidados e maiores de 18 anos de idade. Entre os brindes oferecidos por Coca-Cola em parceria com a Braskem para promover a agenda sustentável, está o ingresso para acesso exclusivo ao rooftop de Schweppes.

3 Corações é o café oficial do The Town

Com três espaços exclusivos, a marca oferece experiências imersivas na Cidade da Música, e para todos aqueles que têm paixão por café, o destaque é o copo exclusivo que dá direito a refil ilimitado do Café 3 Corações Gourmet Dark Roast.

A marca ainda brinda os visitantes com um rooftop que proporciona vista privilegiada de todo o evento. Este ambiente exclusivo destaca criações de drinks elaborados pelos baristas da 3 Corações especialmente para o festival, que harmonizam o sabor do café com destilados como uísque e gim, além de opções sem álcool. Entre os "coffee drinks" selecionados, é possível experimentar o Espresso Johnnie Lemon (uma combinação perfeita de Espresso Chapada Diamantina, refrigerante de limão e Johnnie Walker Black Label) e o Gin Tônica de Café (uma deliciosa mescla de Espresso Chapada Diamantina, gin e tônica).

A 3 Corações conta com mais dois espaços exclusivos dedicados à degustação e ativação de produtos. No espaço Power Whey o público pode participar de uma brincadeira e conhecer o novo Cappuccino Pronto Power Whey, que oferece o sabor do cappuccino com 15g de proteína, nas versões Cookies'n Cream, Clássico, Doce de Leite Chocolate. Os convidados da área vip têm à disposição opções de espressos e bebidas cremosas em cápsulas para solução TRES.

Seara garante lançamentos exclusivos para o público

Os lounges Seara e Seara Gourmet garantem experiências multissensoriais aos visitantes. Embalados por uma grandiosa iluminação em LED, os ambientes oferecem diversos cenários em que tecnologias ganham vida em ativações interativas com o público. Ambos os espaços possuem detalhes instagramáveis, convidando os visitantes a capturar momentos no festival. As experiências nos lounges da marca se completam com mezaninos com vistas para o palco The One, áreas vip e degustações oferecidas por chefs convidados. 

Durante os cinco dias de evento, o público pode participar de duas ativações da marca dentro do espaço de Seara, Morda e Supreenda-se e o Crocantômetro, que destaca os produtos da nova linha de Frangos Crocantes da Seara. 

?Estamos entusiasmados por oferecer novos espaços com momentos surpreendentes e únicos das marcas Seara e Seara Gourmet para o cenário do The Town 2023, unindo os elementos de música e entretenimento com sabor e inovação. Essas experiências sensoriais fazem parte do nosso compromisso contínuo de criar momentos memoráveis e participar cada vez mais das conversas e vidas das pessoas?, comenta Tannia Bruno, diretora de marketing da Seara. 

O The Town vai até o dia de 10 de setembro e acontece no Autódromo Internacional de Interlagos.

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