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E-commerce 29 de novembro de 2023

Uber integra Cornershop ao app e fortalece serviço de entregas para supermercados

Ferramenta atende base de 30 milhões de usuários e percebe players do mercado e mito sobre compras online como desafio

O período de pandemia, que começou em 2020, foi decisivo para o aumento das compras online, especialmente para os supermercados. Mas, cinco anos antes da eclosão do coronavírus, a Cornershop foi lançada no Chile como um serviço online de entregas para pedidos feitos em supermercados. Desde então, o negócio evoluiu a partir dos feedbacks de lojistas e usuários da plataforma até ser adquirido este ano pela Uber.


Hoje, o serviço conta com mais de 700 parceiros de diferentes segmentos, incluindo redes de supermercados e atacadistas e acesso a uma base de 30 milhões de usuários. “Nos aliamos a uma marca conhecida por praticamente todos os brasileiros, conseguindo expandir e consolidar nossos serviços. Otimizamos recursos para fazer entregas de produtos de uma maneira totalmente integrada usando o melhor da tecnologia da Uber”, explica Cristina Alvarenga, diretora geral da Cornershop by Uber no Brasil.


De acordo com Cristina, a Cornershop by Uber opera apenas pelo aplicativo Uber, fortalecendo a estratégia global da empresa de parceria com supermercados em 33 países. “Com a integração total dos serviços ao app da Uber, a antiga marca Cornershop deixará de ser usada a partir de 2024. Entre as vantagens para os consumidores está o projeto Uber One, um programa de assinaturas com vantagens para usuários que fazem viagens e pedidos de mercado pelo Uber”, diz


Mais tráfego e desafios no varejo


Para Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail, empresa de estratégias para o varejo, a aquisição da Cornershop pela Uber traz vantagens claras e importantes para o negócio. “O CAC (custo de aquisição de clientes) é menor porque é possível gerar tráfego na plataforma com menos esforço de mídia a partir da base de usuários que estão sempre usando o aplicativo”, analisa. 


Segundo o fundador da Varese Retail, outra vantagem de ser integrado a uma plataforma como Uber é criar sinergia com a base de motoristas. “Este é um sistema de plataforma que permite agregar funcionalidades e serviços de forma contínua, escalando a base ativa de clientes e gerando mais negócios”, afirma Alberto Serrentino.

A diretora geral da Cornershop by Uber no Brasil entende os principais desafios da operação no varejo brasileiro passa pelos diversos players no mercado e o mito de que fazer compras por aplicativo é mais caro. “Não é. Temos parcerias consolidadas com grandes empresas varejistas e atacadistas que proporcionam descontos e promoções. Estamos em constante evolução e aprimorando parcerias para oferecer mais do que a entrega de produtos”, completa Cristina Alvarenga.


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