
Por Redação
6 de julho de 2022Magalu chega aos 200 mil sellers no marketplace
Comercialização de produtos de terceiros representam 36% das vendas online da companhia
O Magalu atingiu a marca de 200 mil sellers em seu marketplace. Atualmente, a comercialização de produtos de terceiros representam 36% das vendas online da companhia. Em um ano, o Magalu dobrou o número de lojistas. São 10 mil novos vendedores adicionados à plataforma por mês, cinco vezes mais que em 2020. ?Estamos mostrando ao varejo analógico que vender pela internet é um caminho sem volta, seja qual for o tamanho do negócio, e muito mais simples do que as pessoas pensam?, afirma Leandro Soares, diretor executivo de marketplace do Magalu.
A maior parte dos 200 mil sellers da companhia começou a vender graças ao Parceiro Magalu, programa de digitalização de pequenos e médios negócios, criado em 2020, logo após o início da pandemia de Covid-19. As lojas físicas também desempenharam um papel fundamental para a empresa atingir a marca. Atualmente elas são responsáveis por trazer seis a cada dez novos varejistas analógicos para o marketplace.
Desde agosto do ano passado as lojas vêm se transformando em uma espécie de agência dos correios, onde o seller pode despachar os produtos vendidos a seus clientes por meio da malha logística do Magalu. ?Queremos que o varejista local enxergue nossa loja como aliada, que o ajudará a vender por todo o Brasil, não como uma competidora?, diz Soares.
Hoje, o segmento de moda é a maior categoria em número de sellers, cerca de 45 mil, seguida de utilidades domésticas, construção, alimentos e bebidas, produtos automotivos, beleza e perfumaria.
Notícias Relacionadas

Shopee lança benefícios exclusivos para os itens de supermercados
Leia mais
Uber integra Cornershop ao app e fortalece serviço de entregas para supermercados
Leia mais
Compras online atingem quase R$ 170 bilhões no Brasil em 2022
Leia mais
Natural One inicia venda online de sucos refrigerados no Rio de Janeiro...
Leia mais
Rappi investe em dados para entregar melhor experiência para compras em supermercados
Leia mais
9 em cada 10 consumidores realizam compras online em PMEs, de acordo...
Leia mais
Kellogg cresce triplo dígito em vendas online no último ano e Pringles...
Leia mais
Compras online em supermercados projetam alta no pós-pandemia
Leia mais
Uber e Daki anunciam parceria para fortalecer o mercado de entregas rápidas
Leia mais
Rede de supermercados em Minas Gerais adere ao uso de entregas pelo...
Leia mais