
Por Redação
28 de abril de 2025Lacta investe no e-commerce e bate próprio recorde de vendas na Páscoa
Com crescimento de mais de 50% em vendas em relação a 2024, marca aposta no uso do omnichannel
A Páscoa Lacta de 2025 atingiu recorde de vendas no e-commerce e registrou um crescimento de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho reflete uma transformação no uso de dados, na inovação aplicada às jornadas digitais e na consolidação da integração entre canais online e físicos. A campanha contou com um aumento de 22% no investimento em mídia, com ações full funnel.
Entre as inovações, destacam-se ativações digitais como a “Caça aos Ovos” no iFood e a funcionalidade de rastreamento de pedidos (“Order Tracking”) no Rappi, além da criação de novas jornadas de compra no digital, como a seção de presenteáveis no aplicativo do Ifood. A presença online foi complementada pela capacidade do digital de impulsionar vendas em canais físicos, como o Mercado Tradicional (MT) e o modelo “Pegue e Leve” (C&C).“Nossa operação está se alinhando para oferecer uma experiência de compra omnichannel. Mais do que números, é sobre estar presente no momento certo, no canal certo, e oferecer ao consumidor uma jornada integrada, tanto no digital quanto no ponto de venda”, destaca Livia Seabra, Diretora de e-commerce e emerging channels da Mondelez Brasil.
Esses dados apontam para o futuro do varejo, onde a orquestração entre plataformas digitais e físicas se torna um ponto chave para garantir um crescimento contínuo e sustentável em campanhas sazonais.