Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
13 de maio de 2025

Embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera, marca presença na APAS SHOW 2025

País é o quarto maior mercado de destino das exportações chilenas

Por meio do ProChile, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, responsável por promover o comércio e as exportações chilenas para o mercado brasileiro, diversas empresas chilenas de alimentos e bebidas apresentam suas ofertas durante o Festival APAS SHOW 2025A instituição trouxe ao Brasil 22 empresas de alimentos e bebidas que representam a diversidade da oferta chilena para o mercado brasileiro, “conexão impulsionada pelo recente acordo assinado entre Brasil e Chile, que fortalece o fluxo de negócios e comércio entre os dois países”, explica Sebastián Depolo Cabrera, embaixador do Chile no Brasil.

LEIA TAMBÉM
Mococa abre portfólio e aposta em experiências sensoriais no festival APAS SHOW 
Auditório Temático: vender mais e melhor

Como já é de costume, o Chile mostra a amplitude de suas ofertas de alimentos e bebidas com produtos que vão desde seus renomados vinhos, queijos, frutas secas como nozes e avelãs, frutas vermelhas e suco de frutas. No espaço reservado para o país, também estão disponíveis purês em formatos frescos e congelados, que já fazem parte do dia a dia da mesa do consumidor brasileiro, além de outros produtos mais inovadores, como pisco, cerveja chilena e vinhos premium que são produzidos em menor escala, como os orgânicos, por exemplo, que têm maior valor agregado.

“No ano passado, as exportações totais do Chile para o Brasil ultrapassaram US$ 4,99 bilhões, o que representa um aumento de 15,78% em relação aos embarques de 2023”, revela o embaixador.

Além do embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera, e da cônsul Vanessa Pohl, o diretor do ProChile, Hugo Corales, também está presente no evento. “A Feira APAS Show 2025 é o maior evento de alimentação e bebidas do Brasil e o ProChile trabalha para facilitar a chegada de novas empresas chilenas ao mercado brasileiro, a fim de contribuir para a diversificação de nossas exportações nos dois segmentos”, pontua Corales.


O executivo ainda reforça que o Brasil é um mercado estratégico principalmente para embarques de pequenas e médias empresas, pela proximidade e pela logística envolvida. “Atualmente, o país é o quarto maior mercado de destino das nossas exportações no mundo e o nosso maior parceiro comercial na América Latina”, finaliza Corales.

Os visitantes interessados em conhecer os produtos chilenos, podem visitar o espaço ProChile no pavilhão branco.

Deixe seu comentário