
Por Redação
13 de maio de 2025Embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera, marca presença na APAS SHOW 2025
País é o quarto maior mercado de destino das exportações chilenas
Por meio do ProChile, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, responsável por promover o comércio e as exportações chilenas para o mercado brasileiro, diversas empresas chilenas de alimentos e bebidas apresentam suas ofertas durante o Festival APAS SHOW 2025A instituição trouxe ao Brasil 22 empresas de alimentos e bebidas que representam a diversidade da oferta chilena para o mercado brasileiro, “conexão impulsionada pelo recente acordo assinado entre Brasil e Chile, que fortalece o fluxo de negócios e comércio entre os dois países”, explica Sebastián Depolo Cabrera, embaixador do Chile no Brasil.
LEIA TAMBÉM
Mococa abre portfólio e aposta em experiências sensoriais no festival APAS SHOW
Auditório Temático: vender mais e melhor
Como já é de costume, o Chile mostra a amplitude de suas ofertas de alimentos e bebidas com produtos que vão desde seus renomados vinhos, queijos, frutas secas como nozes e avelãs, frutas vermelhas e suco de frutas. No espaço reservado para o país, também estão disponíveis purês em formatos frescos e congelados, que já fazem parte do dia a dia da mesa do consumidor brasileiro, além de outros produtos mais inovadores, como pisco, cerveja chilena e vinhos premium que são produzidos em menor escala, como os orgânicos, por exemplo, que têm maior valor agregado.
“No ano passado, as exportações totais do Chile para o Brasil ultrapassaram US$ 4,99 bilhões, o que representa um aumento de 15,78% em relação aos embarques de 2023”, revela o embaixador.
Além do embaixador do Chile no Brasil, Sebastián Depolo Cabrera, e da cônsul Vanessa Pohl, o diretor do ProChile, Hugo Corales, também está presente no evento. “A Feira APAS Show 2025 é o maior evento de alimentação e bebidas do Brasil e o ProChile trabalha para facilitar a chegada de novas empresas chilenas ao mercado brasileiro, a fim de contribuir para a diversificação de nossas exportações nos dois segmentos”, pontua Corales.
O executivo ainda reforça que o Brasil é um mercado estratégico principalmente para embarques de pequenas e médias empresas, pela proximidade e pela logística envolvida. “Atualmente, o país é o quarto maior mercado de destino das nossas exportações no mundo e o nosso maior parceiro comercial na América Latina”, finaliza Corales.
Os visitantes interessados em conhecer os produtos chilenos, podem visitar o espaço ProChile no pavilhão branco.