Economia
Economia 9 de novembro de 2021

Varejo paulistano fecha outubro com alta de 15%

A alta registrada no mês de outubro representa um crescimento real de 1% para o setor, segundo o Balanço de Vendas divulgado pela ACSP

No mês de outubro a movimentação do varejo paulistano fechou com alta de 15,2% sobre o mesmo mês do ano passado, o que representa um crescimento real de 1% para o setor. Os dados são do último Balanço de Vendas, elaborado pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com amostra da Boa Vista S/A.

De acordo com o indicador do mês de outubro, o nível de vendas na capital paulista foi superior em 1,1% comparado com o mesmo mês de 2019. Em setembro, o Balanço de Vendas do varejo paulistano apontou alta de 17,4%, e o principal fator para que esse saldo tenha se mantido positivo foi a venda de presentes e os itens para o Dia das Crianças, que já havia apresentado 33,8% de alta na primeira quinzena de outubro sobre o mês anterior.

Para o economista da ACSP, Marcel Solimeo, o cenário está cada vez mais favorável com o fim das restrições de funcionamento e o avanço da vacinação. "A expectativa para novembro é de continuidade eo crescimento das vendas do varejo, que será puxado principalmente pelas promoções da Black Friday e pelo e-commerce", destaca.

Créditos da imagem: iStock

Deixe seu comentário