Varejo
Varejo 19 de julho de 2022

Selos fidelizam e estreitam relacionamento entre consumidor e supermercados. Veja Case Super Muffato

Benefícios verdadeiros, com experiência fluida e simples são os principais diferenciais dessas ações

A maioria dos supermercadistas sabe que a fidelização dos clientes é um dos aspectos mais importantes para a rentabilidade da operação. E, para que isso aconteça, existem diferentes ferramentas, principalmente no ambiente digital, que podem ser usadas para que o consumidor volte a comprar em determinada loja. A rede Super Muffato, no entanto, segue um caminho mais tradicional oferecendo os tradicionais selos aos seus consumidores.

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Para este tipo de ação, a rede fez parceria com a L-founders of Loyalty Brasil, empresa holandesa especializada em soluções de fidelidade para o varejo e, segundo a CEO da companhia, Beatriz Ramos, os selos são a ferramenta mais eficiente no mercado hoje, se analisar o aumento de venda e o retorno sobre investimento para o varejista. "Vivemos um cenário de fidelidade abaixo de zero. Os clientes não conseguem enxergar benefícios nos programas de fidelidade e, muitas vezes, se sentem frustrados, injustiçados e até perdidos. Um benefício verdadeiro, com experiência fluida e simples, é exatamente o que os selos proporcionam?, acredita.

Para Beatriz, o modelo onde o cliente acumula selos e depois resgata um item de uma grande marca, por exemplo, traz a percepção de valor para o consumidor. Ao mesmo tempo, a fidelização a partir de selos tem outro diferencial: dados. ?Com a análise extensa da base de dados, conseguimos definir a mecânica que vai proporcionar os melhores retornos para os varejistas. Isso é o que garante a excelência durante toda a execução da campanha, e na prevenção de fraude?, explica Beatriz.

Ação estratégica e inclusiva

Segundo a executiva da  L-founders of Loyalty Brasil, a possibilidade de oferecer selos de forma digital talvez seja contraintuitivo. ?O selo físico é simples, lúdico e inclusivo porque não precisa de celular ou pacote de dados para ser usado. Hoje, parece difícil entender alguns programas de fidelidade digitais?, analisa Beatriz. De acordo com ela, todas as faixas etárias apresentam alto engajamento com os selos no Brasil. ?O cliente percebe que o retorno para ele é evidente e, quando o benefício é claro, o engajamento vem por si só. Colar os selinhos na cartela remete a infância, relembra bons momentos?, completa.

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