
Por Redação
6 de maio de 2025Pão de Açúcar encerra 1T25 com prejuízo de R$ 169 milhões
O resultado foi impulsionado pela redução das despesas operacionais
O Grupo Pão de Açúcar encerrou o primeiro trimestre com prejuízo de R$ 169 milhões, uma melhora de 74,4% frente ao apurado no mesmo período do ano passado. O resultado foi impulsionado pela redução das despesas operacionais, que caíram 58,5% em relação aos três primeiros meses do ano anterior, para R$ 85 milhões.
LEIA TAMBÉM
GPA inaugura seis unidades da bandeira de proximidade
A história do GPA: 75 anos no varejo brasileiro
No intervalo, as receitas somaram R$ 4,76 bilhões, alta de 3,9%, no 1T25, as vendas totais alcançaram R$ 5,1 bilhões, crescimento de 4,6%. O desempenho do trimestre foi impactado por efeitos sazonais adversos na comparação anual, em função do deslocamento do feriado de Páscoa para o 2T25 e da ocorrência de um dia a menos no mês de fevereiro. Ajustadas as vendas para o conceito de mesmas lojas, excluindo o impacto de calendário, registramos um aumento de 7,3%, evidenciando a consistência e resiliência do nosso modelo de negócios premium, além da recuperação gradual do Extra Mercado.
No 1T25, o lucro bruto atingiu R$ 1,3 bilhão, refletindo uma margem sólida de 27,6%, frente ao mesmo período do ano anterior. Esse desempenho consistente é fruto de iniciativas perenes, destacando-se pela maior eficiência e assertividade nas negociações comerciais, aprimoramentos operacionais contínuos nas bandeiras e formatos, favorecendo ganhos sustentáveis de rentabilidade; e expansão das receitas provenientes de Retail Media.
O EBITDA aumentou 94% no trimestre encerrado em março, para R$ 324 milhões, o Ebitda ajustado foi de R$ 409 milhões, incremento de 9,9%.
No 1T25, o e-commerce registrou um desempenho expressivo, com vendas totais de R$ 587,9 milhões, o que representa um crescimento de 16,9% em relação ao mesmo período de 2024. O desempenho foi impulsionado por todas as bandeiras, com destaque para os formatos de proximidade que seguem aumentando a penetração da venda digital.
de uma analisada