Varejo
Varejo 11 de maio de 2022

Hortifruti Natural da Terra investe em linha de pratos prontos

Rede busca dar mais uma opção ao consumidor e estar alinhada às tendências de alimentação saudável

De acordo com um levantamento da Euromonitor internacional, o setor de alimentação saudável cresceu 33% em todo o País entre os anos de 2015 e 2020, com isso o Brasil é o 7º no mundo no mercado de alimentos e bebidas saudáveis. Além disso, essa indústria alcançou a marca de R$ 100,2 bilhões em 2020 e, até 2025, o setor deve crescer mais 27%. Analisando esse cenário promissor, a Rede Hortifruti Natural da Terra amplia sua marca própria e lança uma linha de pratos prontos congelados.

A linha entra como uma nova categoria onde a marca endereça uma solução de alimentação saudável e de comida de verdade para o cliente. ?Queremos reforçar nosso objetivo de estar presente na vida dos clientes em diversos momentos. Todos os pratos não possuem conservantes, o processo de congelamento é via ultra congelador e todas as embalagens são BPA free. Priorizamos o uso de embalagens recicláveis e práticas?, explica Vicente Farah, gerente de excelência operacional da rede.

A solução de pratos prontos nasceu da parceria com a Pronto Light que já possui vários anos neste ramo de alimentação natural e foi o parceiro escolhido para desenvolvimento da linha de solução em alimentação de verdade. ?Desenvolvemos 10 sabores para essa linha de congelados e lançamos os cinco primeiros este mês e de acordo com a aceitação do produto, iremos ampliar a linha?, afirma o executivo.

No portfólio de produtos fabricados que já estão chegando às lojas estão opções tradicionais como a Carne moída, Arroz Branco e Feijão Carioca, a Feijoada (Com arroz Branco, Couve e Farofa), o filé St. Peter empanado, batata rústica com alecrim e  cenoura, assim como versões mais elaboradas: como Frango Grelhado ao limão Siciliano, Arroz Integral, Mix shimeji e edamame ao molho shoyu.

O vegetariano Tofu Grelhado com Moyashi, Arroz Integral e Batata Sautee também promete agradar, assim como as opções para quem tem restrições alimentares, como o Ravioli 2 queijos sem lactose com molho à bolonhesa. Os pratos prontos passam por um processo de ultracongelamento, mantendo a propriedade nutricional das receitas. Inicialmente, a novidade estará disponível nas lojas do RJ e SP, e terão o custo de R$22,90.

A categoria será exposta como destaque dentro da área de congelados, com stopper e adesivo indicativo, tanto nas lojas físicas e nos canais digitais. ?Iniciaremos em 15 lojas, sendo 10 no RJ e cinco em SP e, além disso, nas lojas onde não possuímos um buffet quente, será uma opção de refeição em nossa Estação Natural (lanchonete da rede)?, conclui Vicente.

Deixe seu comentário