
Por Redação
27 de outubro de 2022Grupo Muffato desiste de comprar lojas do Makro
Rede holandesa continuará a busca por novos adquirentes
O Grupo Muffato, sexto maior supermercadista do país, desistiu de comprar as lojas do Makro, rede atacadista do grupo holandês SHV, em São Paulo. A companhia negociava 24 unidades da rede no estado, o que representaria a sua entrada na capital paulista. O acordo, porém, não foi para frente porque a rede paranaense encontrou contingências maiores do que o esperado, ligadas a passivos trabalhistas e a questões fiscais. Os riscos, na visão do potencial comprador, não compensariam o investimento.
A saída do Makro do mercado brasileiro está ocorrendo aos poucos ? é algo que a família de fundadores já fez no exterior, onde o negócio não pertence mais ao grupo, com operações que usam apenas a marca. Por aqui, o grupo SHV está presente há mais de 50 anos. Trata-se da maior operação de varejo no mundo da companhia. O processo de saída do país começou em 2019, com a venda de 28 lojas para o Carrefour, por R$ 1,95 bilhão.
O Makro deixará de participar do atacado no Brasil, caso futuras negociações avancem. O grupo, presente no Brasil desde 1970, está cobrando uma quantia entre R$ 2 e R$ 3 bilhões.
Fonte: Estadão
Notícias Relacionadas

Supermercados simbolizam a conexão entre consumidores e marcas depois da pandemia
Leia mais
Halloween traz oportunidade de vendas para diferentes marcas nas gôndolas dos supermercados
Leia mais
Hiper personalização nas vitrines: como tendência do setor pode ser aplicada na...
Leia mais
Programas de fidelidade crescem na preferência do brasileiro. Saiba como se destacar
Leia mais
Confira como foi a inauguração da 9ª loja do Supermercados Violeta
Leia mais
Como os supermercados podem atrair mais consumidores com estratégias OOH
Leia mais
Como o varejo pode colaborar com o combate ao racismo nas relações...
Leia mais
Como os supermercados devem se preparar para vender mais e aproveitar os...
Leia mais
Reckitt Hygiene Comercial anuncia Wilson Negrão como novo Vice-Presidente de Vendas
Leia mais
Consumo de fast food entre os mais jovens cai no Brasil, aponta...
Leia mais
Com nova gestão, Zaitt será transformada em uma empresa de tecnologia
Leia mais
Marcas apostam em merchandising para ativar produtos juninos no varejo
Leia mais
Como as marcas de cerveja devem ativar a categoria no varejo para...
Leia mais
Grupo Imec realiza mudança na bandeira e passa a operar como Desco...
Leia mais