Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
...
Por Redação
7 de maio de 2025

Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$ 225 milhões no 1T25

As vendas da companhia somaram R$ 28,8 bilhões, alta de 3,6%

O Grupo Carrefour Brasil registrou lucro líquido de R$ 225 milhões no primeiro trimestre de 2025, acima dos R$ 39 milhões do mesmo período de 2024. Em termos ajustados, o lucro somou R$ 282 milhões no período, salto de R$ 52 milhões em comparação com o mesmo período do ano anterior.

LEIA TAMBÉM
Atacadão reforça presença na região Norte do Brasil
Carrefour, Assaí Atacadista e Grupo Mateus se mantêm no topo do Ranking ABRAS 2025

As vendas consolidadas do Grupo totalizaram R$ 28,8 bilhões, alta de 3,6% em relação ao 1T24, com crescimento de vendas LfL de 6,9% no Atacadão e queda de 3,8% no Sam’s Club.

Atacadão

As vendas totalizaram R$ 20,7 bilhões, alta 7,3% em relação ao 1T24, pelo crescimento das vendas LfL de 6,9% a/a, acima do mercado pelo quinto trimestre consecutivo, e expansão de 2,7%, com adição líquida de 14 novas lojas C&C nos últimos 12 meses.

No trimestre, foram inaugurados uma nova loja Atacadão orgânica e um atacado de distribuição à nossa rede logística. O lucro bruto atingiu R$ 3 bilhões no 1T25, um crescimento de 9,7% vs. último ano. A margem bruta foi de 16%, em linha com o 1T24, destacando a nossa habilidade de crescer mantendo margens estáveis.

Carrefour

As vendas somaram R$ 6,4 bilhões no 1T25, queda de 6,3% referente ao mesmo período do ano anterior. A penetração das vendas digitais atingiu 19,6% das vendas no trimestre, penetração do e-commerce de alimentos foi de 10,6%.

Como parte do plano de otimização do portfólio de ativos, foram convertidas nos últimos doze meses, 17 lojas do varejo (10 hipermercados + 7 supermercados) em lojas Atacadão e Sam’s Club, 30 lojas foram fechadas (1 hipermercados + 29 supermercados) e a parceria no estado de Minas Gerais de operação de 15 supermercados foram finalizadas.

Sam's Club

As vendas no trimestre atingiram R$ 1,7 bilhão, crescimento de 1,9% vs. 1T24, as vendas do Club no 1T25 foram significativamente impactadas pela sazonalidade das vendas de Páscoa, que se concentraram no período em 2024 vs. no 2T2025. Vendas via canal digital somaram 5,8% do total de vendas.

O lucro bruto atingiu R$ 296 milhões no 1T25, equivalente a uma margem bruta de 19,9%, uma queda de 2,2 p.p. vs. 1T24 em razão do efeito calendário negativo relacionado à Páscoa que, do ponto de vista de rentabilidade, impactou negativamente o mix de produtos; depreciação da moeda local, com maiores preços de importados não totalmente repassados aos consumidores; e esforços promocionais nas lojas recém-inauguradas.

No trimestre, foram inauguradas 1 nova loja Cash & Carry orgânica no estado do Rio de Janeiro e 1 novo atacado de distribuição no estado de São Paulo.

Deixe seu comentário