Varejo
Varejo 1 de novembro de 2023

Grupo Carrefour Brasil apresenta R$ 28,2 bi nas vendas brutas no 3T23

O trimestre foi marcado por um cenário de deflação alimentar persistente que impacta as receitas do setor

O Grupo Carrefour Brasil, anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2023, com destaque para as vendas brutas, que totalizaram R$ 28,2 bilhões. O trimestre foi marcado por um cenário de deflação alimentar persistente que impacta as receitas do setor. Por meio de negociações com fornecedores, implementação de medidas de eficiência operacional e iniciativas de redução de custos, a empresa alcançou margem EBITDA no legado de 7,3% no trimestre (5,7% de margem EBITDA consolidada). 

LEIA TAMBÉM

“Com a deflação alimentar pressionando a receita, recorremos à nossa experiência única, negociando com fornecedores, implementando medidas de eficiência e cortando custos para proteger a rentabilidade”, diz Stephane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil. 

O destaque de crescimento de vendas ficou por conta do canal digital, que apresentou crescimento de GMV total de 49,8% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, atingindo R?2,5 bilhões, desempenho impulsionado pelas categorias tanto alimentar quanto não alimentar.

As lojas convertidas do Grupo BIG para a bandeira Atacadão apresentaram um crescimento de vendas com base em mesmas lojas, de +22,2% ano contra ano durante o trimestre e, desde setembro, estão contribuindo positivamente para o EBITDA do segmento de Atacarejo, maturando mais rápido do que o esperado do ponto de vista de rentabilidade.

O Grupo continua avançando na captura de sinergias com a aquisição do Grupo BIG e encerrou o terceiro trimestre com um run-rate anual de R$ 1,3 bilhão em sinergias. “Estamos confiantes de que alcançaremos nossas metas de sinergia dentro do prazo anunciado”, reforça Maquaire. 

Também no 3T23, o Grupo concluiu as inaugurações orgânicas de lojas Atacadão para 2023, sendo 3 novos estabelecimentos Cash & Carry nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, adicionando um total de 15 novas lojas do Atacadão à rede (incluindo 3 hipermercados Carrefour convertidos), além das lojas convertidas do antigo Grupo BIG. Atualmente o Grupo opera com 1.190 lojas com área total de vendas de 3.326.435 m².

Deixe seu comentário