Varejo
Varejo 6 de setembro de 2023

Grupo Amigão inaugura CD no interior de São Paulo

A estrutura tem capacidade para abastecer 70 lojas

Em funcionamento desde novembro do ano passado, o Centro de Distribuição (CD) do Grupo Amigão em Penápolis (SP) foi inaugurado na última terça-feira (5). A estrutura fica na rodovia 425, km 283, Fazenda Boa Vista. É o segundo centro do grupo ? o outro fica em Paiçandu (PR).

Num terreno de mais de 484 mil m², o CD tem quase 27 mil metros de construção e conta com 350 colaboradores diretos e indiretos. Tem capacidade para abastecer 70 lojas, e hoje atende as operações no interior de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Para a nova estrutura, a companhia investiu em um sistema referência em logística no mundo, o SAP (System Applications and Products), desenvolvido pela empresa líder em softwares para processos internos e integração de setores. Pelo sistema, que também será adotado no centro de distribuição do Paraná, a companhia faz integração de todo o estoque e logística.

Para atender as 69 lojas do grupo no ano passado, os Centros de Distribuição do Amigão movimentaram mais de 78 mil toneladas e fizeram quase 30 mil entregas.

Fonte: Jornal Dia Dia

Deixe seu comentário