APAS SHOW
APAS SHOW 22 de dezembro de 2021

Pão de Açúcar retoma plano de expansão

Com investimento de R$ 17 milhões, Limeira (SP) acaba de receber a unidade debutante do projeto da rede que deve inaugurar 100 lojas até 2024

Sem inaugurações do Pão de Açúcar há quatro anos, a cidade de Limeira (SP) acaba de receber a unidade debutante do projeto da rede que deve inaugurar 100 lojas até 2024. Com um investimento de R$ 17 milhões, o 182ª Pão de Açúcar conta com 1.140 m² de área de vendas, possui novo layout, e ainda gera 100 empregos (75 diretos e 25 temporários).

A loja contempla o conceito G7 (Geração 7) de lojas da rede, que é baseado em quatro pilares que redesenham completamente a experiência de consumo: Experimental, Exclusivo, Social e Fluído. Em aplicação visual, o conceito revitaliza o fluxo, reforça a integração de transformação digital ao processo de compra, valoriza espaços verdes e as seções de produtos sustentáveis, além de ampliar o sortimento de produtos premium e trazer a criação de espaços de convivência com produtos prontos para o consumo.

No pilar "Experimental", o Pão de Açúcar abarca todas as iniciativas que dão continuidade aos lançamentos de novos produtos, serviços e conceitos inovadores para avaliação de viabilidade comercial e operacional, e no pilar "Exclusivo", a rede reforça o seu pioneirismo no app e no seu programa de fidelidade, Pão de Açúcar Mais, além dos produtos que são vendidos somente nas lojas da rede.

Já o conceito "Social" está diretamente ligado a novas experiências de convivência para o momento de compras, como o Espaço Café (que conta com um cardápio repleto de soluções prontas para o consumo imediato ou para viagem), enquanto que o pilar "Fluído" agrupa todas as tecnologias que permitem otimizar a experiência de compras, a exemplo do modelo de self-checkout, em que o próprio cliente pode realizar a finalização de suas compras de maneira rápida e prática, e a multicanalidade protagonista na rede, oferecendo as melhores soluções de compra e entrega, onde o cliente preferir: na loja, no site, no app e até via WhatsApp da rede.

?Acreditamos que a parceria com a cidade de Limeira irá gerar ótimos frutos. O interior de São Paulo tem grande importância para o Pão de Açúcar, e Limeira, especialmente, é uma cidade bastante estratégica pela sua localidade e perfil de clientes, além de ser uma grande felicidade podermos fazer parte da história de um município tão importante para a sua região?, afirma Christiane Cruz Citrângulo, Diretora de Operações do Pão de Açúcar.

Para tornar a inauguração mais especial, a rede ainda vai doar 200 cestas básicas para o Fundo Social de Limeira.

Deixe seu comentário