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Especial
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Por Redação
30 de maio de 2025

Encantar para fidelizar: o novo papel das lojas físicas no varejo alimentar

Conveniência, tecnologia e atendimento personalizado são ferramentas para entregar uma experiência de compra física memorável.

No cenário atual do varejo, a loja física deixou de ser apenas um ponto de venda para se tornar um verdadeiro palco de experiências. Mais do que disponibilizar produtos, as redes têm buscado encantar o cliente desde o primeiro contato, em busca de criar conexões emocionais e oferecer soluções que vão além da compra. Esse novo posicionamento torna cada visita em uma oportunidade de relacionamento, fidelização e diferenciação.

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Transformar a loja física em um espaço de experiência única para o cliente tem sido um dos pilares estratégicos da Rede Confiança. A empresa aposta no “encantamento” como norteador de toda a jornada de compra, desde a curadoria de um mix variado de produtos até a qualidade nos serviços oferecidos. A competitividade nos preços também é um diferencial relevante, mas o que realmente se destaca é a busca constante por inovação e melhoria contínua, mesmo em ações simples, reforçando a percepção de uma experiência completa para quem escolhe comprar nas lojas da rede.

Com foco total no cliente, a rede mantém atenção redobrada aos detalhes em cada etapa da operação. O entendimento do comportamento de compra é essencial para ajustar rapidamente a oferta de produtos e serviços que ampliem a conveniência e facilitem a rotina dos consumidores. Essa sensibilidade também se reflete na capacitação contínua das equipes, que recebem treinamentos focados tanto em estratégias comerciais quanto no atendimento humanizado, capaz de personalizar o momento da compra e agregar valor real à experiência do cliente.

A tecnologia tem sido uma aliada importante nesse processo. Um exemplo é o Aplicativo Clube. Eder Vieira, diretor de Marketing Rede Confiança Supermercados, conta que o app tem se mostrado uma ferramenta de interação digital, compartilhamento de informação e, principalmente, de relacionamento e reconhecimento dos clientes. “ Além de um importante canal de informações e ofertas exclusivas para os usuários da ferramenta, o aplicativo permite uma variedade de estratégias de personalização de ofertas muito alinhado à singularidade de cada cliente ou grupo de clientes”, conta.

Para a rede Confiança, proporcionar uma excelente experiência de compra vai muito além de produtos e preços. Está relacionado a aspectos como comodidade, localização estratégica das unidades, acesso facilitado e estratégias multicanais. Tudo isso aliado à percepção de custo-benefício e à entrega de valor em cada contato com o consumidor. Com um mercado cada vez mais exigente, a rede acredita que foco, consistência e inovação.

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