
Por Redação
5 de janeiro de 2023Assaí entra, pela primeira vez, no Índice de Sustentabilidade da B3
Lista, utilizada por investidores, avalia a performance das empresas nos quesitos ESG
O Assaí Atacadista, rede com 260 lojas em funcionamento em todo o país, passou a fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE, instrumento da bolsa de valores brasileira que avalia as companhias que têm comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios. Esta é a primeira vez que o atacadista é incluso desde a sua listagem independente na B3, em 1º de março de 2021, operando desde o início sob os padrões de governança do Novo Mercado, o mais alto padrão de governança corporativa da B3.
O ISE é utilizado por investidores em suas tomadas de decisões de investimento e avalia a performance das companhias nos quesitos ESG (sigla em inglês para as frentes ambiental, social e governança). Entre os critérios de avaliação para integrar a listagem estão governança, gestão e desempenho das instituições em aspectos de Capital Humano, Governança Corporativa, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Risco Reputacional. Além de fazer parte desta seleta carteira, o atacadista também foi reconhecido pelo Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, o que demonstra um sólido comprometimento com a transparência de suas emissões.
Notícias Relacionadas

Covabra registra aumento de 30% nas vendas de bebidas durante o verão
Leia mais
Prejuízo da Americanas foi de R$ 12,9 bilhões em 2022 e patrimônio...
Leia mais
Grupo Pereira inicia ação de Páscoa com foco em chocolates e também...
Leia mais
Ovos de Páscoa chegam à rede supermercadista antes mesmo do Carnaval
Leia mais
Covabra Supermercados registra aumento de 20% nas vendas da linha de leites...
Leia mais
Covabra Supermercados registra aumento de 30% nas vendas do setor pet
Leia mais
Penetração de marcas: indústria e varejo melhorando suas vendas a frente do...
Leia mais
GPA aposta em estratégias digitais e vê aumento nas vendas de perecíveis
Leia mais
CRS Brands ativa marcas nos supermercados visando aumento nas vendas de espumantes
Leia mais
Estratégia de licenciamentos de produtos para a Páscoa 2024 deve considerar público...
Leia mais
Delta Supermercados registrou crescimento de 35% nas vendas online em 2024
Leia mais
Carnaval no varejo: estratégias das redes para encantar foliões e impulsionar vendas
Leia mais