
Por Redação
5 de janeiro de 2023Assaí entra, pela primeira vez, no Índice de Sustentabilidade da B3
Lista, utilizada por investidores, avalia a performance das empresas nos quesitos ESG
O Assaí Atacadista, rede com 260 lojas em funcionamento em todo o país, passou a fazer parte da carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, o ISE, instrumento da bolsa de valores brasileira que avalia as companhias que têm comprometimento reconhecido com práticas de sustentabilidade em seus negócios. Esta é a primeira vez que o atacadista é incluso desde a sua listagem independente na B3, em 1º de março de 2021, operando desde o início sob os padrões de governança do Novo Mercado, o mais alto padrão de governança corporativa da B3.
O ISE é utilizado por investidores em suas tomadas de decisões de investimento e avalia a performance das companhias nos quesitos ESG (sigla em inglês para as frentes ambiental, social e governança). Entre os critérios de avaliação para integrar a listagem estão governança, gestão e desempenho das instituições em aspectos de Capital Humano, Governança Corporativa, Modelo de Negócios e Inovação, Capital Social, Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Risco Reputacional. Além de fazer parte desta seleta carteira, o atacadista também foi reconhecido pelo Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, o que demonstra um sólido comprometimento com a transparência de suas emissões.
Notícias Relacionadas

Rede de supermercados Pague Menos anuncia expansão em Indaiatuba (SP)
Leia mais
Fazendas urbanas e supermercados: saiba mais sobre essa parceria de negócios
Leia mais
Grupo Máximo assume duas unidades do Dia em São José dos Campos...
Leia mais
Natural da Terra inaugura a primeira “Plant Shop” da rede, em São...
Leia mais
Redes varejistas revelam suas expectativas para a Páscoa 2024
Leia mais
Modernizar para fidelizar: conheça o case da rede carioca Mundial
Leia mais
Santa Fé Supermercados expande operação e inaugura duas unidades em São Paulo
Leia mais
Parceria entre OXXO e Amstel transformará um pedaço de São Paulo em...
Leia mais
Marcas próprias como diferencial estratégico: 5 razões para redes do varejo investirem...
Leia mais
GPA anuncia novo prazo para a expansão das lojas de proximidade
Leia mais