Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
Varejo
Varejo 29 de agosto de 2023

Alvoar Lácteos investe R$ 25 milhões em fábrica no Ceará

Unidade fica localizada em Morada Nova (CE), vai produzir toda a linha de leite condensado das marcas Betânia e Camponesa

A Alvoar Lácteos dá continuidade ao seu plano de investimentos no Nordeste para este ano e inaugurou uma unidade de produção de leite condensado no seu complexo fabril de Morada Nova, no sertão cearense. A unidade recebeu investimentos de R$ 25 milhões, tem capacidade de processamento de 180 mil litros de leite por dia e produz toda a linha de leite condensado das marcas Betânia e Camponesa.

Com a ampliação, o complexo industrial de Morada Nova passa a processar, diariamente, 1,6 milhões de litros de leite por dia. A fábrica já produzia toda a linha de lácteos da marca Betânia e passou a produzir a linha de leites UHT, leite em pó e creme de leite da marca Camponesa em junho deste ano. Com a ampliação, passa a produzir também os leites condensados integral e semidesnatado da Camponesa, além do leite condensado semidesnatado Betânia.

?Com a nova unidade de produção exclusiva de leite condensado e o aumento na capacidade de processamento de leite em Morada Nova, a Alvoar Lácteos possibilita o desenvolvimento da cadeia de produtores de leite, promovendo investimento em tecnologias para aumento de produtividade no campo e o incentivo para entrada de novos produtores?, afirma Bruno Girão, CEO da Alvoar.

A unidade de produção de leite condensado reafirma o compromisso da Alvoar Lácteos de garantir a compra integral de todo o leite produzido pelos produtores parceiros no Nordeste, oferecendo uma solução sustentável para o excedente da produção de leite nos períodos de super safra, garantindo equilíbrio entre produção e demanda e possibilitando o desenvolvimento e crescimento dos produtores de leite parceiros. A Alvoar Lácteos movimenta no Nordeste uma cadeia local, com mais de 3.500 produtores, fomentando a economia na Região e contribuindo para o desenvolvimento sustentável de todo o ecossistema leiteiro no semiárido nordestino.

Deixe seu comentário