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Varejo 24 de novembro de 2021

Modernizar para fidelizar: conheça o case da rede carioca Mundial

Lançar um novo programa de relacionamento foi apenas uma das ações da rede com o intuito de surpreender o consumidor, cada vez mais exigente

A retomada do fluxo nas lojas exige dos supermercadistas criatividade, planejamento estruturado e uma atenção especial às expectativas e valores do novo consumidor, a fim de que se desenvolvam ações para melhorar a jornada de compra. Pensando nisso, a rede de supermercados Mundial, que possui 20 lojas no estado do Rio de Janeiro, reformulou suas estratégias e desenvolveu um novo programa de relacionamento chamado Meu Mundial, com lançamento previsto para novembro de 2021, alguns dias antes da Black Friday. Os clientes cadastrados poderão aproveitar as ofertas exclusivas que o programa irá oferecer, inclusive para a data.

Para participar, bastará se cadastrar no checkout. As promoções estarão estampadas na própria gôndola e não apenas no app. A primeira fase do programa contará com ofertas massivas e muitos descontos. Depois, a ideia é personalizar cada vez mais os contatos.

Segundo Luís Cláudio Leite, diretor de Marketing do Mundial, com a reabertura dos estabelecimentos e maior frequência do cliente nas lojas, o atendimento diferenciado é primordial para fidelizar. ?O cliente está cada vez mais exigente, procura algo além de produtos e serviços. Ele quer ser ?encantado?, ter uma experiência de compra diferenciada. Busca comodidade e praticidade, pois foi impactado pela experiência das compras online e do delivery, que teve nos períodos de quarentena.?

A rede também revitalizou muitas de suas unidades, pensando em atender ainda melhor os clientes nas compras presenciais. A unidade de Conde de Bonfim teve a fachada e o piso totalmente reformados, além da iluminação de LED e um novo sistema de ar-condicionado para suportar as altas temperaturas do Rio de Janeiro. As gôndolas têm maior exposição de produtos perecíveis e uma nova organização, dando mais visibilidade às categorias de mercearia, carnes, queijos, frios e congelados. Os checkouts e o estacionamento foram outras áreas que passaram por modernização.

?É sempre importante conhecer e ouvir os consumidores. A opinião deles é essencial. Com base nela, é possível saber quais são os pontos em que a empresa está acertando ou que precisam ser melhorados e, a partir disso, ajustar os processos, o atendimento e a experiência de compra do cliente como um todo?, conclui.

Continue a leitura e saiba mais sobre como os programas de relacionamento podem enriquecer a coleta de informações da sua rede e ajudar a fidelizar ainda mais clientes.

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