Supermercado
Supermercado 29 de setembro de 2022

Mercado Extra reinaugura maior loja da bandeira na cidade de São Paulo

Unidade finaliza conversões das operações de hipermercado, definidas pelo GPA no país no ano passado

O Mercado Extra, modelo de supermercado da marca Extra, lançado em 2018 pelo GPA,  reabre sua maior loja, localizada na Avenida Dr. Ricardo Jafet, na região sul da cidade de São Paulo, após a unidade passar por uma remodelação que faz parte do projeto de conversões das operações dos hipermercados Extra, modelo encerrado no ano de 2021 pelo grupo. ?Essa é a nossa maior loja do Mercado Extra do Brasil. Aqui apostamos na força dos perecíveis, e temos a proposta de garantir sortimento, variedade, e de trazer para os clientes, as fortalezas que para o modelo são muito relevantes, como as ações promocionais, por exemplo. Estamos trabalhando para uma retomada estrutural do crescimento de vendas. Queremos cada vez mais ser referência em atendimento para os nossos clientes?, afirmou Marcelo Pimentel, presidente do GPA.

Com mais de 5,5 mil metros quadrados de área de vendas e 240 colaboradores, a operação da loja conta com um sortimento amplo, que inclui eletroportáteis, bazar, além de espaço para áreas que visam oferecer maior comodidade aos clientes, como as seções da padaria, rotisseria, peixaria e açougue. No setor de perecíveis se destacam itens como os pratos prontos e da culinária japonesa.

Outro destaque é a frente de caixa, que conta com 16 equipamentos para autoatendimento ou self-checkout, tecnologia que permite ao cliente pagar compras de até 20 volumes, sem que haja a necessidade da intervenção de um colaborador. ?Essa reabertura é muito importante, pois ela marca a entrega total do projeto de conversão, que transformou todas os hipermercados em Mercado Extra ou Pão de Açúcar, e que se conclui agora. A partir de hoje, reconectamos essas lojas com nossos clientes, uma vez que até o momento, elas estavam passando por uma disrupção em razão de obras.  É um marco muito importante para a empresa?, ressaltou Pimentel.

Ressaltando outra importante estratégia do GPA, que deve trabalhar cada vez mais para consolidar as vendas pelos canais digitais, outro setor que se sobressaí no ponto de venda é o espaço dedicado ao recebimento e separação dos pedidos recebidos através do e-commerce. Localizado ao lado dos self-checkouts, o setor também apoia os consumidores que optam fazer as compras pela modalidade Retira Extra, pela qual  realiza o seu abastecimento pelo www.clubeextra.com.br ou pelo App Clube Extra,  retirando seus produtos na loja em até uma hora após realizar a compra.

Deixe seu comentário