APAS SHOW
APAS SHOW 1 de dezembro de 2021

E-commerce do Supermercados Mambo tem destaque em estudo

Pesquisa aponta e-commerce do Supermercados Mambo como destaque em Image Score na categoria Produtos de Alto Giro

O Supermercados Mambo foi destaque no EQI América Latina 2021, estudo que analisa a qualidade das informações nas páginas de produto do e-commerce sob o ponto de vista do consumidor. Com Image Score de 84% ? e com a média do mercado de 75% ?, a rede conseguiu atingir a melhor nota para o número de imagens presentes na página de vendas na categoria Produtos de Alto Giro, ou seja, e-commerce com foco em produtos de supermercados como alimentos, bebidas e produtos de limpeza.

?O resultado do EQI América Latina 2021 mostra que o Brasil tem um futuro promissor no e-commerce e que o Mambo vai construir esse futuro, ao reconhecer as limitações sensoriais do ambiente digital. Seguimos estudando, pesquisando e inovando para continuarmos sendo referência no segmento?, explica Daniele Motta, diretora de Marketing do Supermercados Mambo.

Na classificação por país, o Brasil foi o que teve o melhor desempenho com 45 pontos, sendo referência em relação ao número de imagens presentes nas páginas de produto, número de palavras na descrição, quantidade de caracteres no título e categorização do item no e-commerce e quantidade de avaliações e comentários dos consumidores. Na sequência, se classificaram Colômbia com 42, Chile e México ficaram empatados com 39. A Argentina ocupa a 4° colocação com 34 pontos e o último no ranking é o Peru com apenas 32.

Mesmo com a melhora de número em comparação com 2020 (43 para 45 pontos), o índice do país ainda está abaixo do recomendado. No Brasil, o maior problema do e-commerce é o pouco uso de ferramentas de avaliações e comentários nas páginas de produtos, situação que já havia sido apontada por edições anteriores do índice.

A edição de 2021 do estudo foi criado pela Lett ? startup especialista em Trade Marketing Digital e adquirida recentemente pela Neogrid ? e analisou o conteúdo digital de mais de 160 e-commerces, 170 mil marcas e mais de 3 milhões de páginas de produtos na Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México e Peru.

Deixe seu comentário