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APAS SHOW 24 de maio de 2022

Setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos cresce 4,8% de janeiro a abril

Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período

A corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) atingiu US$ 471,3 milhões de janeiro a abril de 2022, o saldo representa um aumento de 4,8% na comparação com o mesmo período de 2021 (US$ 449,7 milhões).

As exportações da Indústria de HPPC no período de janeiro-abril alcançaram o valor de US$ 246,8 milhões, registrando um crescimento de 18,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. As importações totalizaram US$ 224,3 milhões representando redução de 6,7% em comparação ao quadrimestre de 2021 (US$ 240,7 milhões).

?O setor de HPPC conseguiu manter suas exportações nos primeiros quatro meses de 2022 e obteve uma recuperação de negócios da ordem de quase 40 milhões de dólares, mesmo com as adversidades em relação aos fretes internacionais, além dos inúmeros desafios internos, que dificultam a competitividade para inserção dos produtos brasileiros no exterior. Vale reforçar que a ABIHPEC mantém o diálogo com autoridades governamentais, a fim de implementar ações que possam reduzir os obstáculos técnicos ao comércio e facilitar as operações de comércio exterior para bens de nosso setor? afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

Abril foi o mês das categorias de Produtos para cabelos (US? 15,1 milhões), Sabonetes (US? 13,1 milhões) e Cremes para Pele (US? 6,6 milhões) se destacarem no campo das Exportações. Outro destaque que obteve a maior variação do mês é a categoria de Tissue (US? 3.3 milhões), com aumento de 33,9% das exportações.

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