
Por Redação
7 de julho de 2022Conheça as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros
Pesquisa realizada, com dados da Cortex, mostra ranking com as empresas mais citadas nas redes sociais e em veículos de comunicação
Dia 7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate. Diversas teorias são utilizadas para explicar a escolha da data, mas a mais reconhecida é a de que esse dia marca a chegada do produto na Europa, por volta do século XV. Para celebrar a data, a Cortex, empresa líder em Big Data e Inteligência Artificial na América Latina, criou um ranking, com um índice de 0 a 2, que mostra as marcas de chocolate mais lembradas pelos brasileiros.
Em primeiro lugar no ranking, com índice de lembrança de 1,8, está a Lacta, do grupo Mondelez, em destaque como a marca de chocolate mais citada espontaneamente pelos brasileiros. Dentre os produtos da empresa estão Diamante Negro, Bis, Sonho de Valsa, Laka, Shot e Amandita.

O segundo lugar é ocupado pela também brasileira Cacau Show, com índice de lembrança de 1,5. A marca, fundada em 1988, possui hoje mais de 3 mil lojas espalhadas pelo país. Dentre as linhas que a empresa possui estão LaCreme, LaNut, Dreams, Bendito Cacau e Clássicos.

Já em terceiro lugar está a suíça Nestlé, com índice de 1,18. A marca, considerada a maior empresa de alimentos do mundo, investe no setor de chocolates com produtos como Kitkat, Prestígio, Galak, Suflair, Chokito, Negresco e Alpino.

No quarto lugar está a americana Hershey 's, com índice de 0,70. Em seguida, está a Lindt, com 0,5; e a Milka, com 0,4. Em sexto e sétimo lugar aparecem, respectivamente, Ferrero Rocher, com 0,3; e a Garoto, também com 0,3.
Notícias Relacionadas

Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Collabs no mercado de beleza: marcas e redes de varejo se diferenciam...
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
3 segredos do sucesso das Marcas Próprias em supermercados europeus
Leia mais
Coca-Cola, Bauducco e Lacta são as marcas mais consumidas por brasileiros fora...
Leia mais
Marcas de shampoo investem no mercado infantil e transformam o supermercado em...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Indústria de alimentos apresentou avanço de 6,2% em fevereiro na intenção de...
Leia mais
Indústria apresentou alta na projeção de lançar produtos em março
Leia mais
Como os novos minimercados com autoatendimento ameaçam as estruturas do varejo tradicional?
Leia mais