
Por Redação
30 de setembro de 2022Cesta básica do e-commerce recua pelo quarto mês consecutivo
O valor na Grande São Paulo caiu de R$ 653,56 para R$ 643,51 em agosto, na comparação com julho
A Precifica, empresa especializada em soluções de pricing, mostra que o valor da cesta básica na região metropolitana de São Paulo recuou 1,54% em agosto, na comparação com julho. Com isso, o preço caiu de R$ 653,56 para R$ 643,51.
?Esse arrefecimento nos valores dos alimentos pode estar relacionado à queda no preço dos combustíveis. O custo do frete menor impacta positivamente os preços dos itens que compõem a cesta básica?, comenta o CEO da Precifica, Ricardo Ramos.
Trata-se da quarta queda consecutiva. Em maio, houve diminuição de 1,25%, em junho de 0,88% e em julho de 5,67%. O estudo envolveu 13 itens disponíveis em cinco grandes plataformas de e-commerces de empresas supermercadistas que atuam na região.
Entre os itens que mais baixaram de preço destaque para a batata, com redução de 20,2%,seguido do tomate (6,7%) e do óleo (6,6%). Na contramão está a banana, com alta de 6,2%, segundo o levantamento da Precifica.
?São ferramentas que acompanham em tempo real o comportamento dos consumidores e dos concorrentes, possibilitando que o supermercadista entenda de imediato a demanda para evitar a falta do produto em seu estoque. Com apoio da tecnologia, é possível aproveitar as oportunidades em função das deficiências nos estoques de outros. Além disso, a tecnologia auxilia a formação adequada do preço com base nos custos, variação do mercado e demanda?, explica Ramos.
Notícias Relacionadas

Sadia e Perdigão levam o frescor do Verão para supermercados de todo...
Leia mais
Verdali leva conceito de espaço vegano em açougue de supermercado na Bahia
Leia mais
Um terço da população decide as compras de Páscoa em sites de...
Leia mais
O poder de uma causa: saiba como os supermercados podem se diferenciar...
Leia mais
Rede Supermarket reabriu as portas de loja em São Gonçalo (RJ)
Leia mais
Makro Brasil anuncia venda de imóveis e ativos de 16 lojas e...
Leia mais
Marcas de shampoo investem no mercado infantil e transformam o supermercado em...
Leia mais
Collabs no mercado de beleza: marcas e redes de varejo se diferenciam...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais