
Por Redação
14 de novembro de 2023Bombril registra lucro líquido de R$ 83,7 milhões em nove meses de 2023
EBITDA teve alta de 12,1% em relação a igual intervalo de 2022
A Bombril alcançou no terceiro trimestre de 2023 EBITDA de R$ 70,2 milhões, com alta de 12,1% em relação a igual intervalo de 2022. No período, a margem EBITDA avançou +2,6 pontos percentuais para 18,8%. Com esse resultado, o EBITDA da companhia acumulado em nove meses deste ano somou R$ 188,8 milhões (+64%), frente ao EBITDA de R$ 115,1 milhões dos primeiros nove meses de 2022. Ressaltamos que o EBITDA dos nove meses de 2023 é quase o mesmo dos 12 meses de 2022 (R$ 189,7 milhões). No período, a margem EBITDA passou de 10,8% para 17,6%, um salto de 6,8 p.p.
Os números mostram a contínua melhoria da lucratividade da Bombril, que nos últimos trimestres vem aprimorando a gestão de seu portfólio, reposicionando marcas e preços de produtos; e, também reduziu custos e despesas. O foco da companhia é o crescimento sustentável, com preservação da rentabilidade.
A Bombril registrou lucro líquido contábil pelo sexto trimestre consecutivo: no terceiro trimestre, o resultado foi de R$ 45,2 milhões, com uma margem líquida contábil de 12,1%. Em nove meses de 2023, o lucro líquido contábil acumulado é de R$ 83,7 milhões, revertendo um prejuízo de R$ 1 milhão no mesmo período de 2022.
Ronnie Motta, presidente da Bombril, destaca que no terceiro trimestre a companhia promoveu uma reorganização de sua área de distribuição. “Promovemos uma mudança na estrutura de regionais de vendas, para estarmos mais próximos e dar mais foco às necessidades locais dos nossos clientes e consumidores. A iniciativa está alinhada à estratégia de melhorar a positivação dos mais de 230 SKUs, distribuídos nas 16 marcas, que compõe o nosso portfólio de higiene e limpeza doméstica”, comenta.
Notícias Relacionadas

Indústria apresentou alta na projeção de lançar produtos em março
Leia mais
Gomes da Costa conclui venda de unidade de bioprodutos para o Grupo...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Brasil registra aumento de empresas que encerraram a produção de seus produtos
Leia mais
88% dos consumidores com mais de 60 anos já fazem compras online
Leia mais
57% do setor de alimentação pretende lançar produtos até dezembro
Leia mais
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
Leia mais
Marcas aproveitam as Olimpíadas para ganhar visibilidade e associar seus produtos ao...
Leia mais
Indústria apresentou alta de 18% na intenção de lançar produtos
Leia mais