Notícia 14:17 - 25 de março de 2021

Quatro condomínios da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, já contam com uma nova versão do modelo de compras à distância, por meio do aplicativo do Prezunic, empresa que passou a integrar a Cencosud, desde 2011. Mas para alavancar ainda mais as vendas, a rede de supermercados decidiu instalar totens, com 2 metros de altura, dentro desses condomínios, simulando as gôndolas do Prezunic.

"Nosso objetivo sempre foi atender o cliente do jeito que ele prefere. Temos observado um aumento significativo das compras on-line e decidimos, então, ampliar os canais de venda por essa modalidade", afirma Gerson Estevam, diretor comercial do Prezunic.

Por meio do QR Code, o cliente tem acesso à plataforma de e-commerce da rede de supermercados pelo celular e realiza as suas compras online. Para incentivar o uso da ferramenta, a rede vem disponibilizando também fretes grátis, válidos por um mês para todas as compras acima de R$ 100,00. Além disso, cada condomínio também recebe de presente carrinhos do supermercado exclusivos para o uso interno.

A partir da experiência na Barra da Tijuca, o Prezunic pretende expandir esse sistema para a zona sul do Rio e demais bairros da região metropolitana, seguindo a tendência de aumento do número de pessoas que preferem fazer as suas compras à distância.

Delivery em expansão

Este mês o Prezunic também ampliou o seu sistema de delivery para todas as regiões onde a rede atua fisicamente e passou a atender novos bairros, chegando à marca de 1 milhão de downloads no App Prezunic, lançado há um ano.

Em 2020 o Grupo Cencosud firmou uma parceria de longo prazo com a Cornershop para o desenvolvimento de ferramentas de e-commerce, visando buscar mais inovação nessa modalidade de negócios.

 


Veja também