Notícia 13:40 - 05 de maio de 2021

A P&G anunciou as mudanças organizacionais que pretende fazer nos seus times de marketing, comunicação e mídia no Brasil, além das alterações nas categorias da América Latina. A executiva Isabella Zakzuk será a nova diretora sênior de Operações de Marcas, liderando as estratégias e execuções de mídia, data, loja e comunicação na P&G Brasil, além de seguir na liderança das marcas da categoria de Beleza no País e responder diretamente à presidente da P&G no Brasil, Juliana Azevedo. Já Luis Henrique Siqueira, diretor sênior de marketing de Oral Care, também passa a ser responsável pela categoria de Lâminas da companhia.

As duas áreas estavam sob o comando de Leonardo Romero, que foi promovido a general manager de lâminas dentro da estrutura da P&G América Latina.

Dentro da P&G há mais de 14 anos, Isabella Zakzuk (foto à esquerda) iniciou sua trajetória profissional na própria companhia, onde ingressou como estagiária e depois passou pela áreas de: marketing das categorias de Cuidados com as Roupas, gerente das marcas Pantene e H&S, até ser promovida ao cargo atual de dretora sênior de marketing das marcas de beleza da P&G Brasil, em 2018, categoria que continuará à frente na nova estrutura.

Nos últimos anos, ela tem se destacado pela maneira inovadora como vem conduzindo o negócio de beleza na P&G, estando à frente de grandes projetos de sucesso como o reality show Cabelo Pantene, atualmente em sua terceira edição; a realização da Casa Pantene, espaço aberto ao público na Avenida Paulista que foi palco do lançamento linha Cachos, na expansão da categoria de hair care, trazendo a marca Herbal Essences para o Brasil, e agora, na criação da plataforma Oh My Hair!, hub de conteúdo sobre beleza e cuidados com o cabelo. Um dos resultados mais expressivos conquistados por Zakzuk é a liderança de mercado da marca Pantene.

Já Luis Henrique Siqueira (foto à direita), que além de diretor sênior de marketing de Oral Care, agora é o líder de Lâminas da P&G Brasil. Ele está na companhia desde 2005, onde também ingressou como estagiário. Siqueira construiu sua carreira, inicialmente, nos segmentos de Cuidados com as Roupas e Cuidados com a Saúde até assumir a liderança do segmento de saúde, em 2017, tendo a Oral-B e a Vick como as principais marcas.

Dentro dessa categoria ele conquistou resultados expressivos como a liderança de Oral-B em escovas, e vem realizando uma forte campanha de conscientização da população sobre a importância da saúde bucal, iinovando no trabalho de marketing de influência da Oral-B e trazendo os dentistas como influenciadores e experts da marca nas redes sociais.

De acordo com dados da Kantar, a Oral-B tornou-se a marca que mais cresceu em termos de presença nos lares brasileiros, em 2020, por conta das iniciativas mencionadas. 

Leonardo Romero (foto à esquerda), que foi promovido a general manager de Lâminas para América Latina, está na companhia há mais de 19 anos. Ele liderou projetos em todas as categorias nas quais a P&G atua no Brasil e tem sua carreira construída nas áreas de marketing, vendas e planejamento estratégico, tanto nacional quanto internacionalmente. Nos últimos anos, o executivo também atuou como vice-presidente de marketing e marcas na P&G Brasil, além de liderar na categoria de lâminas.

No paralelo, Romero liderou grandes projetos que marcaram a história da P&G no País, como por exemplo, o lançamento da marca Old Spice no Brasil; a campanha com Joel Santana para a Head&Shouders; o relançamento da campanha "O poder do toque" de Vick; o relançamento da Pampers em 2016, com a fralda Confort Sec; o lançamento de campanhas de propósito de Gillette como "Você está pronto" e a "Minha pele do meu jeito", da Gillette Venus. Além disso, ele trouxe mais representatividade à marca Pantene, com as campanhas Belezas Brasileiras, de 2014, e Pantene Cachos, em 2017. Sendo conhecido por sua capacidade de inovação e habilidade de negócios, o executivo digitalizou o marketing da P&G com os Modelos Ágeis e recuperou mais de 50 mil lojas para a Gillette, durante a pandemia.


Veja também