Notícia 17:44 - 03 de julho de 2019

A Mondelēz International propôs um acordo para adquirir a participação majoritária na estadunidense fabricante de barras nutricionais, Perfect Snacks. A transação visa criar oportunidades para expandir a atuação desta a partir de ganho de escala e otimização de recursos promovidos pela Mondelēz. Os termos financeiros não foram divulgados.

Em nota à imprensa, o vice-presidente executivo e presidente da Mondelēz, Glen Walter, reforça a missão da empresa de oferecer o produto certo, produzido da maneira correta. “A Perfect Snacks vai ser um excelente complemento para o portfólio da empresa, expandindo nossa liderança no setor. O setor de snacks voltados ao bem-estar está em rápido crescimento, e nós estamos ansiosos para trabalhar em conjunto com a família Keith [fundadora da Perfect] de maneira a acelerar a evolução da marca”, afirma.

Já o cofundador e presidente da Perfect Snacks, Bill Keith, também espera bons resultados da parceria. “Acreditamos que o propósito da Mondelēz International de empoderar os consumidores a escolher snacks do jeito certo está alinhado ao motivo pelo qual iniciamos nossa marca e o negócio”, explica.

De acordo com os termos do contrato, a operação das duas empresas vai ocorrer separadamente, sem mudança significativa na liderança.


Veja também