Notícia 12:21 - 12 de setembro de 2019

A rede de supermercados Extra inaugurou ontem (10/09) mais seis unidades do modelo Mercado Extra, nos bairros de Macuco, Pedreira, Bernardino de Campos, Afonso Pena, Pedro Lessa e Aquário. Para a operação dessas lojas foram investidos mais de R$ 6 milhões, além de um acréscimo de aproximadamente 30% no quadro de colaboradores.

O novo modelo foca em duas vertentes do negócio: a Rua Comércio, que traz produtos necessários para o dia a dia, e a Rua Mercado, pautada em produtos de feira, assim como de açougue, padaria e peixaria.

De acordo com o diretor de operações do Mercado Extra, Rodrigo Machado, a mudança vem para atender a demanda dos clientes. “Para o formato de supermercados, identificamos oportunidades para as classes B, C e D com base no mix de produtos e serviços mais adequados. Por isso o desenho interno da loja foi alterado, facilitando o consumo principalmente de perecíveis”, explica o executivo.

O novo conceito da rede supre as expectativas, visto que, atualmente, a bandeira é a principal alavanca do crescimento da marca. O Mercado Extra representa 16% do parque de lojas de supermercados Extra, mas já é responsável por 46% do crescimento do formato de supermercados da rede.

Veja também: 

Extra e Pão de Açúcar lançam linha de produtos orgânicos diferenciada 

Mercado Extra impulsiona crescimento de supermercados da marcas

Pão de Açúcar e Extra realizam parceria com startups voltadas para alimentos