Notícia 14:14 - 17 de junho de 2019

O Magazine Luiza abrirá lojas dentro dos hipermercados do Carrefour, com a finalidade de comercializar eletroeletrônicos, eletrodomésticos, TV e celular. A ação começa com o projeto piloto realizado em duas unidades de São Paulo, no bairro do Limão e no Shopping Anália Franco, a partir da segunda quinzena de junho, conforme mostram informações do Estadão.

Gerenciadas pelo Magazine Luiza, as duas lojas terão tanto o mix como o sortimento de produtos ampliados. No Carrefour Limão, a equipe será toda do Magazine e os funcionários do hipermercado serão remanejados para outros departamentos. Já na unidade Anália Franco, a equipe será mista.

“Estamos fazendo um laboratório”, afirma o vice-presidente de relações institucionais do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Engelhard, conforme mostra o Estadão. Depois de seis meses, dependendo dos resultados, ele diz que esse modelo de negócio poderá ser ampliado para outras lojas de hipermercados da rede. 

Em outros países, como França, Polônia e China, o Carrefour já conta com parcerias semelhantes com varejos locais especialistas em eletrônicos no modelo loja dentro da loja, ou “store in store”. De acordo Engelhard, a intenção dessas operações é melhorar a experiência de compras do consumidor.

Crédito foto: Núcleo de Varejo ESPM