Notícia 11:49 - 24 de agosto de 2020

Os atuais movimentos de consumo sem dúvida estão sendo analisados muito de perto por varejistas, como por exemplo, o Magazine Luiza. Não só para compreender os novos rumos, mas principalmente investir nessas novas demandas. Por isso, a mais recente aquisição da companhia, nesta segunda-feira (24) foi a startup Stoq Tecnologia, especializada em soluções inovadoras para os pequenos e médios varejistas brasileiros, com sede em São Carlos (SP).

Com a mais nova aquisição, os produtos da Stoq vão passar a integrar o pilar estratégico Magalu as a Service (MaaS) - sistemas de ponto de vendas no modelo SaaS (Software as a Service) que propiciam o melhor processo de atendimento para os varejistas físicos e os seus funcionários, e que reduz consideravelmente as filas, eliminado fricções durante o processo de compra.

Desde o início da pandemia (em março), o Magalu tem procurado otimizar e ampliar cada vez mais os seus serviços online. Primeiro, ampliando as suas parcerias com os marketplaces, depois, oferecendo o serviço de cashback no superapp, com a proposta de “dinheiro de volta” para os seus clientes, por meio da carteira virtual Magalu Play.

Na sequência, o Magalu tratou de adquirir outra startup, a Hubsales, empresa de digitalização de pólos fabris especializada em clusters, comprada pela varejista com o objetivo de vender para o consumidor final, diretamente pelas plataformas digitais.

ais recentemente, a varejista realizou também um duplo movimento (conforme publicamos aqui), no mês de agosto, com a aquisição do site Canaltech e a plataforma de mídia online desenvolvida pela startup Inloco. Ambas com o objetivo de aumentar a audiência e a eficácia do Magalu Ads, sua ferramenta de anúncios online.

Agora foi a vez da Stoq, que permite ao Magazine Luiza ampliar o alcance do Parceiro Magalu, ao ponto de levar a digitalização também para os médios varejistas, que geralmente possuem mais de uma filial.

Adicionalmente, a tecnologia da nova startup amplia também o alcance do Parceiro Magalu para os varejistas especializados em categorias, como por exemplo, bares e restaurantes, moda, supermercado e saúde e beleza.

Além disso, os produtos da Stoq serão integrados à conta digital do Magalu, de forma que todos os varejistas clientes de startup, possam facilmente aceitar os pagamentos recebidos por meio do Magalu Pay.

Trata-se de mais um importante passo do Magalu, entre outros, rumo à estratégia de digitalização do seus modelos de vendas.

 


Veja também