Notícia 15:13 - 29 de outubro de 2020

Recentemente o Magalu realizou mais uma compra, entre outras que chegamos a divulgar por aqui. Desta vez, a nova aquisição é a GFL logística, plataforma digital que atende mais de 600 municípios e conta com 13 áreas de cross docking, com cerca de 850 motoristas independentes.

A operação da empresa será absorvida pela LogBee e aumentará, de forma exponencial, a capacidade de entrega last mile (processo de entrega em que a mercadoria sai do centro de distribuição direto para o destino final, seja ele B2B ou B2C), coletando os produtos vendidos por sellers do marketplace do Magalu.

Com o movimento, a LogBee aumentará o seu alcance em 50%. Ou seja, a nova startup do Magalu é um misto de aplicativo de transporte e logística, uma espécie de “Uber das entregas”. Ela permite que transportadores de qualquer porte, com veículos pequenos como carros, motos e bicicletas realizem trajetos de entrega dentro das cidades, a partir de uma pequena central.

Além da aquisição da GFL, o Magalu também adquiriu a plataforma de tecnologia SincLog, que permite que as empresas de logística façam a gestão de cargas, emissão de documentos fiscais e averbações, controle das tabelas de frete e remuneração dos motoristas, além de fornecer informações de qualidade e em tempo real , ara possibilitar ao Magalu todo o gerenciamento, de forma ainda mais eficiente nas entregas de last mile da sua plataforma.

 


Veja também