Notícia 11:29 - 18 de fevereiro de 2020

O Grupo DIA Brasil, visando o fortalecimento de sua posição no mercado nacional e dando ênfase nos negócios locais, anunciou ontem (17/02) Marcelo Maia como presidente executivo da companhia. A escolha do executivo reflete o objetivo no processo de transformações e crescimento proposto pela entidade.

Com mais de 20 anos de experiência no varejo do Brasil, dirigindo empresas de referência e passagem pelo setor público, Maia – que será responsável por desenvolver e implementar o modelo operacional que impulsionará o desempenho do negócio -trabalhará com quase sete mil funcionários e 350 franqueados para melhor atender às necessidades dos clientes brasileiros, por meio de aproximadamente 900 pontos de venda com forte posição e presença local nos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo.

“É com satisfação que ingresso no Grupo DIA, pois vejo um grande potencial na abordagem de proximidade da empresa com o cliente. Esse desafio me motivou a liderar o processo de recuperação da companhia nesse mercado. Trabalharei duro para garantir que o negócio esteja focado nos clientes e na busca de excelência operacional”, declara o executivo.

Que complementa. “Junto aos profissionais talentosos de toda a organização, atingiremos nossos objetivos e ambições. Todos nós trabalharemos para garantir que o DIA seja a escolha preferida dos consumidores brasileiros”, conclui.

Retrospecto profissional:

  • Acionista e Diretor do Grupo Maia, onde exerceu a função de CEO das Lojas Maia, uma das principais redes de Varejo do Brasil, especializada na venda de móveis, eletrônicos e eletrodomésticos com faturamento de R$900 milhões/ano e 3.000 funcionários. Adquirida pelo Magazine Luiza em Julho/2010. Fundador das empresas LM Maia, Móveis AIAM e Financeira FSV, parte do Grupo Maia.
     
  • Diretor Regional do Magazine Luiza, sendo responsável por todo o processo de integração e fusão das operações do Magazine Luiza e Lojas Maia na região Nordeste, incluindo as áreas Comercial, Operações, Financeiro, Administrativo, Recursos Humanos e Vendas.
     
  • Engenheiro com Mestrado em Administração de Empresas pela London Business School. Especialista em Comércio e Serviços com experiência C-level em grandes redes de varejo e gestão de grandes companhias incluindo experiência em Fusões e Aquisições, Internacionalização e startups.
     
  • Passagem pelo Setor Público como autoridade governamental, tendo exercido o cargo de Secretário Nacional de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Membro de Conselho de Administração do BNDESPar.

Veja também: 

Grupo Coutinho inaugura atacarejo em Serra

Supermercados Mundial prevê aumento de 10% neste carnaval

Olegário Araújo: Você conhece o seu shopper?


Veja também