Notícia 12:18 - 10 de julho de 2019

O Grupo Pão de Açúcar anunciou que passará a utilizar espaços em prédios e escritórios, sedes corporativas e condomínios empresariais para expandir a bandeira Minuto Pão de Açúcar. Esta decisão vai ao encontro do modelo que visa reforçar a estratégia do grupo de atender às necessidades dos consumidores em diversos momentos de compra.

Com foco em consumidores que buscam uma experiência de compra rápida e prática, a nova loja - testada na sede da companhia, localizada no bairro Jardim Paulista, em São Paulo - possui mais de dois mil itens, o que inclui desde produtos para reposição da despensa até lanches, bebidas e pratos para consumo imediato – frios e quentes.

Um dos diferenciais desta nova unidade é a criação de um espaço cafeteria, equipado com mesas, cadeiras e balcões, onde estão disponíveis alimentos e bebidas típicos do café da manhã ou da tarde e sobremesas.

“Em especial em grandes centros urbanos, a demanda por compras cada vez mais ágeis, que simplifiquem o dia a dia dos consumidores, não para de crescer. A proposta é atender com excelência tanto o público interessado em uma opção imediata para o café da manhã ou almoço quanto o que deseja repor um item da despensa sem alterar a rota para casa”, explica o diretor dos Formatos de Proximidade do GPA, Frederic Garcia.

Para facilitar a localização dos produtos nas gôndolas, a disposição dos itens e a comunicação no ponto de venda também foi repensada. O sortimento é dividido por momento de compra, como “acabou em casa”, “comece o dia” e “pra toda hora”.

Outros diferenciais são o self-checkout e o Scan & Go, ambas criadas para otimizar o tempo do cliente na fila do pagamento.

O conceito conta ainda com uma parte dedicada ao Pão de Açúcar Adega, plataforma especializada em bebidas lançada pela companhia em dezembro de 2018. No espaço, são expostos os cinco rótulos mais vendidos na plataforma, para compra imediata, além de um totem, que permite realizar uma compra no e-commerce com entrega no endereço de preferência.

“Com o espaço Adega, trazemos um sortimento de quase dois mil rótulos de bebidas para dentro de uma loja de conveniência, que tem, no máximo, 150 metros quadrados. É uma solução que nos permite oferecer um mix completo, mesmo em formatos compactos, e atender a um cliente cada vez mais multicanal”, diz Garcia.

Até o fim de 2019, o GPA prevê a inauguração de aproximadamente 15 lojas do mesmo formato, parte em escritórios e sedes corporativas.