Notícia 15:47 - 28 de julho de 2020
Criado com o propósito de apoiar as empresas, o Conselho de Gestão de Varejo (CGV) pretende trazer reflexões e apontar caminhos que ajudem a direcionar os desafios do negócio e possibilitem acelerar o crescimento. Ou seja, “mentorar” as pequenas e médias empresas, apoiando a liderança em temas estratégicos e sendo acessível aos líderes de cada unidade, por exemplo. 
 
Vanessa Sandrini, ex-CEO do grupo Rondelli, resolveu reunir um time de especialistas renomados, que pudessem contribuir, por meio da troca de ideias, a criar alternativas, neste momento de transformação acelerada pela pandemia e de crise econômica recorrente. Além de Vanessa, o board executivo é composto por Olegário Araújo (Inteligência de Mercado e competitiva), Fábio Camparini (Gestão de negócios & Estratégia) e Bruna Fallani (Comportamento do Shopper & Experiência de Compra). Todos executivos e especialistas seniores, que idealizaram o CGV.
 
“Atuaremos nas maiores dores do varejo e com uma equipe que possui expertise em diferentes áreas do negócio seremos capazes de promover melhorias nos processos. Desta forma, fazemos a empresa crescer, criamos empregos e movimentamos a economia”, explica Vanessa Sandrini. “Neste programa, potencializaremos pessoas e organizações para a transformação dos seus negócios, por meio de novos mindsets, soluções ágeis, assertivas e colaborativas. Com novos processos, práticas de novas modelagens de negócios alternativos, engajamento de time e, por fim, gerar valor percebido aos clientes e ao mercado”, esclarece. 
 
O CGV chega com uma bagagem de conhecimento ímpar e com a validação do conceito e a realização de mentoria em quatro redes do varejo alimentar e farmacêutico. “Foi um processo inovador e com impacto positivo no negócio e desenvolvimento do varejo, mas também no âmbito social, já que o valor da mentoria foi revertido em cestas básicas, que foram doadas para instituições carentes”, comenta Vanessa.
 
Além disso, a executiva afirma que o novo time de conselho de gestão está nascendo em um dos momentos mais desafiadores para a sociedade. “Unimos o propósito de conectar executivos especialistas externos às empresas que precisam se reinventar, planejar e organizar a retomada. Atuamos assessorando o time interno na construção do novo plano, para um ‘novo normal’”, completa.
 

Veja também