Notícia 09:36 - 05 de maio de 2021

Ainda que muitas mães já tenham começado a ser imunizadas contra o novo coronavírus Brasil afora, assim como aconteceu no ano passado, a recomendação é seguir as restrições de contato físico e manter o distanciamento social até que a pandemia chegue a níveis de contaminação mais baixos. Diante desse cenário, supermercados criaram ações para o Dia das Mães alinhadas à estratégia de seus negócios e às preferências do público-alvo.

Confira algumas iniciativas interessantes que podem, inclusive, ser adotadas em outras datas comemorativas do nosso calendário.

Carrefour: omnicanalidade em foco

Além de oferecer descontos em produtos selecionados, este ano o Carrefour também investiu em uma campanha do Dia das Mães que reforça as vantagens oferecidas por seu aplicativo. Com veiculação em canais digitais e na televisão, a rede criou um filme bem-humorado reunindo três gerações de uma mesma família – avó, mãe e neta –, para demonstrar que a ferramenta tecnológica pode ser usada por pessoas de todas as idades, inclusive nas compras feitas em casa.

Depois de passar por uma reformulação total em outubro do ano passado, o aplicativo Meu Carrefour agora oferece descontos e transforma compras em moedas promocionais que podem ser trocadas por produtos e serviços em lojas, drogarias e postos de combustível da rede. A ideia por trás da estratégia é fortalecer a omnicanalidade e interligar ainda mais os formatos da companhia, que conta com 485 pontos de venda distribuídos em hipermercado, market, bairro, entre outros.


Dalben: websérie com Claudia Raia e promoção no WhatsApp

Rede com três lojas físicas em Campinas (SP) e duas expansões previstas para a região, o Supermercados Dalben celebra a data com um concurso cultural que acontece até o dia 13 de maio via WhatsApp. A mecânica é a seguinte: os 525 primeiros clientes que enviarem um áudio contando uma história real e criativa concorrem a um produto da marca parceira Neutrogena.

A ação, mais uma vez, é divulgada em filmes protagonizados pela atriz Claudia Raia, que além de endossar a iniciativa, também participa da websérie Histórias de Mãe, divulgada no Youtube e nas redes sociais. O formato de websérie, aliás, tem sido trabalhado pelo Dalben desde o ano passado, com o intuito de se aproximar do público com uma abordagem mais divertida.


Coop: ofertas e condições especiais de pagamento

Neste Dia das Mães, a Coop, que possui 32 unidades de supermercados com drogarias espalhados pelo estado de São Paulo, criou a campanha Retribua com um Momento Especial, focada no almoço familiar e em itens presenteáveis.

Até o dia 9 de maio, todas as suas lojas estarão com descontos em setores como bebidas, massas, açougue e bazar. Outro diferencial oferecido são as condições especiais para pagamento em lojas físicas, que podem chegar a 24 vezes nos produtos de eletro. A Coop também disponibiliza cartões-presente com valores entre 500 e 10 reais para o shopper que ainda não decidiu o que comprar.
 

Grupo Natural da Terra: cardápio bem pensado

Presente no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais sob a bandeira Hortifruti Natural da Terra e, em São Paulo, com a marca Natural da Terra, o grupo hortifrutigranjeiro trabalhou em dois pilares para a data comemorativa. Em um deles, entrega comodidade para o almoço do Dia das Mães, com cardápios especiais que podem ser encomendados pelos canais digitais. Além disso, a rede também oferece kits e cestas presenteáveis com bebidas, flores, doces, entre outros itens.


Empório Santa Maria: cestas premium

Dirigido pelo Grupo St Marche desde 2007 e com uma única loja na cidade de São Paulo, o Empório Santa Maria é reconhecido pelo sortimento de produtos especiais, gastronômicos, importados, e também pelas linhas de fabricação própria.

Tendo em vista que, mais uma vez, o Dia das Mães acontece com restrição a passeios, jantares e aglomerações, o empreendimento criou cestas temáticas e personalizadas nas quais o requinte é o carro-chefe. Os valores vão de 985 a 305 reais e as seleções são caracterizadas pela premiunização dos SKUs.


Mundial: flores para as clientes

A rede carioca Supermercados Mundial não deixará a data passar em branco. Mesmo sem ter planejado uma grande ação para o Dia das Mães, todas as suas 20 lojas distribuirão rosas para as mamães que passarem pela unidade. Além disso, as categorias de cuidados diários e bebidas estão com preços mais baixos especialmente para a ocasião.

Leia também:

- Dia das Mães: elas preferem itens para usar no isolamento
- Dias das Mães: cosméticos e refeições são as apostas

Imagem de capa: iStock

 


Veja também