Notícia 17:49 - 25 de maio de 2020

Estar mais atento à saúde sem dúvida será uma das lições que a pandemia do coronavírus vai deixar, e isso sem dúvida vai passar por mais cuidados com a alimentação e a higiene, seja em casa ou fora dela. Na opinião do diretor geral do Enxuto Supermercados, Bruno Bragancini, o comportamento do consumidor deve seguir nessa direção, após o isolamento, e o varejo precisará acompanhá-lo.

“Higiene será uma categoria que deve crescer mais ainda, pelo fato das pessoas estarem mais atentas a isso. Por outro lado, o uso das máscaras fará com que a venda dos produtos ligados à maquiagem diminua mais. Haverá também uma preocupação maior com a convivência, então as pessoas deverão se relacionar com núcleos mais próximos e familiares. E sendo assim, serão mais momentos em casa e menos fora, sem tanto lazer ou idas aos restaurantes, enquanto não tivermos uma vacina”.

Ou seja, o comportamento do consumidor mudou e continuará mudando até ele se sentir seguro novamente. Até lá, supermercados como o Enxuto procuram tomar todas as medidas para que os seus colaboradores e cliente se sintam seguros.

Desde que a pandemia iniciou, no mês de março, a rede tomou uma série de providências, que foram desde a contratação de empresa para higienizar constantemente as suas as lojas e suprir o absenteísmo causado pelo afastamento dos seus colaboradores do grupo de risco, até a negociação de preços mais baixos com os fornecedores. Por meio da campanha “Preço Justo”, o Enxuto chegou a informar o consumidor que o aumento nos preços de alguns itens não dependia e nem tinha a ver com a rede. Tudo isso monitorado pelo seu comitê de crise interno, imprescindível durante essa crise.

Atualmente a rede também inaugurou o “Click Coleta”, na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. O serviço de drive-thru permite que o cliente clique em mais de 8 mil itens pelo site e realize a retirada e pagamento em algumas das lojas da rede. Tudo isso de forma segura e sem sair do carro. “Até o mês de julho pretendemos lançar a nossa plataforma de e-commerce, com opções para pagamentos online”, completa Bragancini.

 


Veja também