Notícia 13:31 - 05 de agosto de 2020

Preocupados em continuar suprindo a população da melhor maneira possível e ao mesmo tempo garantir o aprimoramento e o engajamento dos colaboradores dos supermercados, nesta terça-feira (dia 4) o Comitê de RH da APAS (Associação Paulista de Supermercados) lançou o Campus Virtual, plataforma que reúne em um único portal diversos tipos de conteúdos gratuitos da Escola APAS, como webinars e gravações de webaulas, disponíveis para todos os associados.

Para celebrar o projeto, o Comitê da APAS convidou alguns associados da entidade, incluindo a participação especial de Eduardo Gouveia, Conselheiro de Administração e Investidor em startups. “Hoje é preciso se aprimorar cada vez mais. Por isso, esse lançamento é relevante para a formação social e a melhoria de toda a mão de obra da cadeia alimentar, além de ser uma ferramenta gratuita, rápida e acessível, e incluir conteúdos técnicos imprescindíveis para os profissionais que trabalham, por exemplo, nos açougues, padarias e hortifrútis dos supermercados”, defendeu.

Gouveia também relembrou o quanto os conteúdos da plataforma podem ajudar a reter e engajar os funcionários, reduzir as quebras, melhorar as vendas, diminuir os custos e, consequentemente, aumentar a rentabilidade nas lojas.

Para a mediadora do evento, Cintia Merighi, da Escola Apas, o projeto agrega inclusive mais valores e experiências para os supermercados. “A capacitação faz toda a diferença no atendimento ao cliente porque vender todos vendem. É preciso desenvolver o senso de servir e prestar um atendimento de excelência por meio de equipes mais qualificadas e engajadas para que uma loja consiga se diferenciar”, destaca.

O presidente do Conselho da Coop e diretor da Escola Apas, Antônio José Monte, compartilhou da mesma ideia. “O fato dos supermercados venderem produtos que são praticamente iguais faz com que neste momento que estamos vivendo seja preciso se destacar na maneira como vender. E para isso, o contato interpessoal precisa ser o mais claro possível, por isso é importante mantermos uma grande aproximação com os colaboradores, que estão sendo tão importantes nesta pandemia”.

Para saber mais detalhes sobre o projeto basta acessar o Portal Apas.

 


Veja também