Notícia 14:25 - 30 de julho de 2020

Ela é versátil, comunicativa, domina as áreas de marketing do Royal Supermercados e do Empório Royale - empresa da família há 60 anos, com 11 lojas no total, localizadas na região sul do Rio de Janeiro - e pretende em breve não só continuar tocando os negócios, mas também criar a sua própria empresa ou “andar com as suas próprias pernas”, como costuma dizer.

Deve ser por todas essas qualidades, incluindo as atuações cômicas que anda fazendo nos últimos vídeos postados em seu Instagram, que Karol Chokyu, mais conhecida como Karol Babadeira, há cinco meses anda “bombando” nas redes sociais como a primeira digital influencer dos supermercados, com mais de 72 mil seguidores.

“Meu objetivo sempre foi ensinar algo a alguém, mostrar nos posts toda a criação de um produto, a parte estratégica, as resenhas, trabalhar inclusive em outros supermercados e lugares. Por isso, decidi criar o meu perfil pessoal e trabalhar de forma separada. Além do reconhecimento da empresa, eu queria ter o meu próprio reconhecimento. Deixar de ser a ‘menina dos stores do mercado’ para me tornar estrategicamente a ‘babadeira’”, explicou a empresária e diretora de marketing da rede, durante a live da SuperVarejo desta quarta-feira (29).

Formada em direito e autodidata na área de marketing, ela revelou que a sua autoimagem, sempre com muita maquiagem, acessórios e cores de esmaltes extravagantes, também foi minuciosamente arquitetada para atrair a atenção do público para os conteúdos produzidos. A única coisa que veio de “fora”, apelidado pelos seguidores, foi o nome “Babadeira”, originado do termo “é do babado” que ela usava sempre que falava bem sobre um produto nos posts das redes supermercadistas.  

“Antes dos meus posts, o público geral achava que supermercado, por exemplo, era só comprar e revender, quando na verdade é uma arte que eu precisava mostrar para eles como funcionava, com seus estilos, formatos, marcas e culturas diferentes. E como não existia influencer neste meio, eu quis criar algo fora do comum”, explica Babadeira, que pelo visto conseguiu.

Os próximos passos da digital influencer é trazer os negócios para a sua própria empresa, sem deixar de lado a diretoria da empresa familiar que assume. “Meu objetivo agora será crescer dentro do estado do Rio de Janeiro, ser influente em toda a região, cadastrando inclusive novos produtos voltados para o consumidor final, trabalhando diretamente em parceria com a indústria”, planeja.

A julgar pelo pouco tempo em que ela vem atuando no seu próprio perfil e o sucesso, que já inclui inserções na TV Globo do RJ, sem dúvida Karol deve crescer ainda mais, ao ponto de receber recentemente um convite da Nestlé (patrocinadora da nossa live) Professional para palestrar em São Paulo sobre o case de sucesso que a parceria com a rede de supermercados rendeu no Dia das Mães e no Dia dos Namorados.

“Nesta pandemia, entre outras ações, o setor supermercadista precisa se reinventar, criando vendas extras, independente das vendas atuais. Por isso, criei a ação em que a Nestlé entrou com produtos exclusivos para o Royale e que esgotaram, em menos de 48 horas no Dia das Mães, e duplicaram as vendas depois isso, no Dia dos Namorados. Daqui para frente é preciso criar cada vez mais oportunidades que estejam atreladas ao que os clientes estejam dispostos a pagar”, conclui.

Quer saber mais sobre esse bate-papo? Então confira agora mesmo toda a entrevista na íntegra:


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