Notícia 14:05 - 17 de junho de 2019

O Assaí inaugurou, nesta terça-feira (28/05), sua maior loja no município de São Paulo, no Centro Comercial Aricanduva, na zona Leste da capital paulista. A unidade, que contou com investimento de R$ 50 milhões, tem mais de 7,3 mil metros quadrados de área de vendas, 537 vagas de estacionamento e 38 checkouts e será a única de atacado de autosserviço no centro de compras. 

O presidente da bandeira, Belmiro Gomes, afirma que a rede está ampliando sua presença na zona Leste através dessa inauguração, onde também funciona a sede administrativa da empresa. “O investimento reforça a importância estratégica da região para os negócios do Assaí e marca a continuidade do nosso plano de aberturas para o ano”, destaca.

Esta unidade recebeu uma série de iniciativas sustentáveis e que estimulam o descarte adequado de resíduos, como coletor de pilhas e baterias, coletor de lâmpadas, ponto de entrega para reciclagem e destinação de resíduos orgânicos pra compostagem.

Além da iluminação 100% LED, o sistema de refrigeração proporciona economia de até 40% no consumo de energia elétrica. Trata-se do sistema de refrigeração transcrítico, que utiliza gases naturais, em especial o CO2, e componentes tecnológicos, como ejetor de vapor e líquido.  

Outro diferencial desta unidade são os caixas automatizados, ou Fast Pass. Neles, o cliente posiciona os produtos na esteira rolante e um scanner faz a leitura dos códigos de barras à medida que se movimentam.

“O projeto foi pensado para minimizar o tempo dos clientes nas filas de pagamento. Com o equipamento, a leitura de produtos é mais ágil, já que a esteira é automática, o que pode reduzir em até cinco vezes o tempo de permanência dos clientes no caixa. O Assaí Aricanduva será a primeira loja da rede com quatro checkouts Fast Pass”, explica Belmiro Gomes.


Veja também