Notícia 12:13 - 01 de abril de 2020

Por conta da grande demanda de consumo (presencial e online) causada pelo coronavírus e do turnover de funcionários, por causa da quarentena dos grupos de risco, alguns supermercados pretendem iniciar a contratação de novos colaboradores.

Até o final do mês de abril, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) espera a criação de aproximadamente 5000 vagas temporárias em toda a Grande São Paulo, a maioria delas para os postos de operador de caixa e repositor.

Para evitar a grande circulação de pessoas, os supermercardos estão realizando o recebimento de currículos e entrevistas, por meio de aplicativos online. As informações estão sendo divulgadas nas redes oficiais de cada um deles.

Movimentação nas lojas

O movimento presencial nas lojas dos supermercados voltou ao normal no último fim de semana (dias 27, 28 e 29 de março). E as vendas diminuíram 7,7% em relação ao último fim de semana de fevereiro.

Essas informações se devem ao reflexo da quarentena, decretada desde o dia 24 de março, e revela que as famílias já estão abastecidas. E sendo assim, o movimento ficou abaixo de um fim de semana tradicional, antes da pandemia do coronavírus (conforme os gráficos abaixo).

 


Veja também