
Por Redação
24 de abril de 2024Limppano desenvolve tampa com 16% menos plástico
A novidade é desenvolvida a partir de materiais descartados de outros produtos da companhia
A Limppano, lança mais uma novidade que reforça seu compromisso ambiental, o 'Evita Mofo', da linha Inspira, acompanha uma tampa desenvolvida com 16% menos plástico, feita de material reciclável: a iniciativa vai refletir em 5 toneladas a menos de resíduos descartados anualmente. A tampa é desenvolvida a partir de materiais descartados de outros produtos da companhia, abandonando o plástico virgem transparente e adotando a cor azul.
LEIA TAMBÉM
Limppano anuncia novo diretor comercial
Limppano amplia a linha de ODD
“Além de refletir os esforços contínuos da marca em adotar práticas sustentáveis no desenvolvimento dos nossos produtos, a iniciativa faz parte de um processo de produção que visa a diminuição do uso de embalagens plásticas virgens, contribuindo diretamente para a preservação do meio ambiente e para a construção de um futuro mais sustentável”, ressalta Claudia Bandeira, gerente de Marketing da Limppano.
O Evita Mofo mantém a qualidade e eficácia que os consumidores já conhecem e confiam, sendo uma solução prática e eficiente para combater a umidade e o mofo em ambientes diversos. A embalagem conta com o selo “Eu Reciclo”, iniciativa que contribui com a logística reversa de embalagens pós-consumo, gerando incentivos à cadeia de reciclagem.
Em 2023, o Lava-Louças ODD sofreu uma redução de quatro gramas de plástico em sua embalagem. Com uma produção de cerca de 6,5 milhões de unidades por ano, o impacto é de uma redução de 26 toneladas de resíduos descartadas no meio ambiente.
Notícias Relacionadas

Bem Brasil lança batatas congeladas em embalagem de 700 gramas, a “Mais...
Leia mais
Comfort entra em nova categoria e lança perfume em cristais para roupas
Leia mais
Panco inova com lançamentos estratégicos e amplia sua presença em nova categoria
Leia mais
Categoria água premium pode gerar maior valor agregado e aumentar ticket médio...
Leia mais
Grupo Bimbo aposta na linha Artesano para se diferenciar na categoria de...
Leia mais
Robinson Crusoe apresenta atum com maior concentração de proteína
Leia mais
Danoninho Ice está de volta mais prático e mais saboroso
Leia mais
Itaipava entra para o mercado de bebidas prontas com o lançamento de...
Leia mais
TODDY aposta em novas categorias e lança suplemento alimentar e bolo de...
Leia mais