
Por Redação
20 de setembro de 2022Adoçante da Splenda chega às gôndolas brasileiras
Após pesquisa de mercado, Aurora Fine Brands traz a marca para o Brasil
A Aurora Fine Brands, empresa de importação e exportação de alimentos e bebidas, anunciou a chegada do adoçante Splenda, conhecido nos Estados Unidos pela concepção da sucralose, para as gôndolas brasileiras.
Há mais de 20 anos presente no mercado internacional, Splenda é vendida em mais de 50 países ao redor mundo. Pela primeira vez no Brasil, a marca será encontrada nas versões líquida, em embalagem com tampa Flip Flop, e em sachê.
A partir de outubro, o adoçante será apresentado em dois sabores: Sucralose, que é feito a partir do açúcar e proporciona sabor próximo ao ingrediente, porém, com baixo índice calórico; e Stevia, planta nativa da América do Sul, em que os glicosídeos de esteviol são extraídos e purificados para o consumo que proporciona o dulçor.
O adoçante poderá ser encontrado nos principais empórios e supermercados de todo o Brasil, como Zona Sul, St Marche, Varanda, Emporium São Paulo, e no site da Amazon.
Pesquisa de mercado
Antes do lançamento no país, a marca foi estudada por dois anos e meio no mercado brasileiro para entender como seria a aceitação e receptividade. Neste período, pesquisas e testes foram realizados e os consumidores aprovaram o produto.
Notícias Relacionadas

Docile lança marshmallow sabor pistache, em edição limitada
Leia mais
Comfort entra em nova categoria e lança perfume em cristais para roupas
Leia mais
Marca de Amparo (SP) é eleita em prêmio internacional a melhor cerveja...
Leia mais
Panco inova com lançamentos estratégicos e amplia sua presença em nova categoria
Leia mais
Therezópolis, marca da Coca-Cola Femsa, lança cerveja Session IPA
Leia mais
Limppano amplia a linha ODD com o lançamento de amaciantes
Leia mais
Lacta anuncia lançamento de barras de chocolate recheadas com caramelo
Leia mais
Jasmine amplia portfólio de granolas com lançamentos premium
Leia mais