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Lançamento 27 de fevereiro de 2023

Kerry traz o perfil de tendências e sabores para este ano

Versão como caipirinha, cupuaçu, hibisco, pesto, curry e damasco estarão em destaque nas gôndolas

Kerry está apontando os sabores que vão guiar as novas tendências de comidas e bebidas em 2023, e devem criar novas opções aos consumidores em diferentes linhas de produtos.

O sabor continua sendo o principal fator quando se trata de escolhas de alimentos e bebidas pelos consumidores e, no próximo ano, os clientes serão motivados pela simplicidade, sustentabilidade e cumprimento de suas metas nutricionais, de acordo com a pesquisa de 2023. No entanto, haverá um aumento de combinações de sabores não convencionais, com forte interesse em ingredientes funcionais e sabores que remetam a uma história, segundo o Taste and Nutrition Charts.

Sobre essas tendências de sabor, Soumya Nair, Diretor Global de Pesquisa e Insights do Consumidor da Kerry, destaca: ?os sabores têm uma maneira poderosa de transmitir uma história ? especialmente quando se trata de tendências e preferências do consumidor. Este ano, testemunharemos o ressurgimento de tradições consagradas e receitas tradicionais, pois os consumidores desejam misturar sabores conhecidos com sabores novos e emergentes. Seja uma guloseima nostálgica, um prato reconfortante ou uma alternativa saudável, os consumidores esperam uma maior variedade de sabores em 2023.? 

Principais insights para os sabores inovadores no Brasil em 2023

  • Para os sabores doces, hibisco, cupuaçu, mirtilo e melancia ganharão cada vez mais espaço entre os produtos, assim como sabores inusitados, como Caipirinha e Cheesecake.
  • Na categoria de snacks, os consumidores mais jovens estão buscando misturas de comidas e bebidas familiares com sabores emergentes. Nesse sentido, camarão, pesto, e pepperoni ganham espaço, junto com os já tradicionais queijo, churrasco e salsa e cebola.
  • Na categoria de temperos, ingredientes já conhecidos ganham ainda mais espaço, como requeijão, curry e sálvia. Os sabores mais conhecidos do consumidor, como alho, tomate e pimenta seguem em alta, acompanhados de outros que ganharam espaço nos últimos anos, como cream cheese, amêndoa e alho poró.
  • Nas categorias de bebidas quentes e frias, os sabores de groselha, pink lemonade e camomila ganham espaço entre os produtos refrescantes. Já entre as bebidas quentes os sabores tradicionais prevalecem, como morango, chocolate e baunilha. Além disso, os consumidores estão testando novas sugestões como caramelo, cereja e damasco.

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