Lançamento
Lançamento 4 de setembro de 2023

Polpanorte expande portfólio de açaí

O fruto é responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano em todo território nacional

O ?Dia da Amazônia e do Açaí?, é comemorado no dia 05 de setembro, o fruto originário dessa floresta e responsável por movimentar mais de R$ 2 bilhões por ano no País. Só na última década, o açaí aumentou sua presença de mercado em 15.000%, de acordo com a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa). Mais de 90% da produção vem do Pará, mas é de origem paranaense, da cidade de Japurá. A Polpanorte, empresa do Grupo Zeppone, é responsável também por levar o açaí brasileiro a 16 países da Europa, América Latina e Estados Unidos.

?Em Benevides, no Pará, temos uma planta industrial em uma área de 200 mil m² onde, diariamente, são processadas 20 mil latas de polpa de açaí. Mas o processo de transformação da polpa em cremes e sorbets, sorvetes feito sem leite, acontece na nossa matriz, na fábrica instalada no Paraná.?, comenta o head Comercial, Marketing e Trade Marketing do Grupo Zeppone, Carlos Bentim. 

A Polpanorte é uma empresa familiar, nacional, com 28 anos de atuação dedicados ao processamento de frutas, produção de polpas e açaí, cremes e sorbets, além de frutas congeladas. Em 2022, segundo a startup de dados para varejo e indústria Scanntech, o mercado do açaí cresceu 3%. Já a Polpanorte expandiu 22% suas vendas diretas do produto.

Em plena expansão, a Polpanorte recentemente anunciou que, em setembro, chega às gôndolas supermercadistas um reforço de peso para o seu portfólio de mais de 130 produtos: a primeira linha de açaí da ?Turma da Mônica? - uma das marcas nacionais mais queridas e populares. ?Toda linha licenciada foi desenvolvida pensando nas famílias brasileiras e cada sabor será representado por um personagem icônico da turminha: Mônica (Açaí Tradicional), Cebolinha (Açaí com Morango), Magali (Açaí com Banana) e Cascão (Açaí com Avelã)?, reforça Bentim. 

Deixe seu comentário