Lançamento
Lançamento 19 de março de 2024

Cooxupé investe em lançamento e em novo layout de embalagem

Cooperativa anuncia versão premium do café Evolutto e nova comunicação visual dos cafés Prima Qualità

A indústria torrefadora da Cooxupé - cooperativa cafeeira com mais de 19 mil famílias produtoras cooperadas – anuncia o lançamento da versão premium do café Evolutto e as novas embalagens da marca Prima Qualità.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o superintendente de Torrefação e Novos Negócios da Cooxupé e da SMC Specialty Coffees, Mário Panhotta da Silva, os novos produtos atendem as tendências do comportamento do consumidor de café. “É preciso estar atento às mudanças do mercado para sempre oferecer as melhores opções”, ressalta. O Evolutto Premium chegará ao varejo brasileiro no início de maio.

“Trata-se de um café superior, 100% arábica, com origem nas famílias produtoras do Sul de Minas e do Cerrado Mineiro. Selecionamos e blendamos os melhores grãos de cada região para criar uma bebida única e especial. Nossa torra cuidadosa extrai todo o potencial do grão para ressaltar os sabores e aromas do café”, explica Mário. Atualmente, o consumidor encontra as versões Evolutto Extraforte e Tradicional.

Prima Qualità

Já a marca Prima Qualità, voltada a cafés gourmet e especiais, será apresentada ao varejo nacional com novas embalagens. Além dos produtos de linha disponíveis durante o ano todo, a marca também atua com microlotes e edições limitadas.

“Por meio de pesquisas, identificamos as principais dúvidas e anseios dos consumidores em relação à embalagem antiga do café Prima Qualità. Com isso, desenvolvemos uma embalagem mais minimalista e sofisticada, com mais informações sobre a qualidade dos produtos e a transparência da cooperativa, além do destaque para o perfil sensorial do café. Ainda incluímos o selo Cooxupé, que gera curiosidade na leitura e valoriza a produção regional e a preocupação social da cooperativa. Tudo isso agrega ainda mais valor ao produto”, afirma o superintendente.

A Cooxupé vem, ao longo dos anos, ampliando mercados, como o de cafés especiais e certificados. Confira a entrevista exclusiva da SuperVarejo com Hugo Furlan, supervisor de marketing e inteligência de mercado da companhia durante a APAS SHOW 2023:


Deixe seu comentário