
Por Redação
27 de junho de 2023Brasileiros consumiram mais balas e gomas no último ano
O consumo aumentou em 10% em março de 2023 comparado a março de 2022
Os brasileiros aumentaram em 10% a frequência de consumo de balas e gomas fora do lar nos últimos 12 meses terminados em março deste ano (ano móvel) na comparação com o mesmo período de 2022. Porém, entre os mais jovens aconteceu o contrário: 45% de queda.
Segundo novo levantamento da Kantar, empresa de dados, insights e consultoria, brasileiros entre 16 e 20 anos, que representam 22% do consumo de balas e gomas entre a geração Z (responsável por 36% do consumo de balas e gomas no País), consumiram 45% menos esses produtos no ano móvel analisado. No total no Brasil, o consumo desta faixa etária caiu de 23,4 milhões de ocasiões para 13,1 milhões de um ano para o outro.
Contudo, a Kantar destaca também aumento da frequência de ocasiões de consumo compartilhadas entre toda a geração Z, que passou de 57% para 65% (um acréscimo de 16,9 milhões de ocasiões), demonstrando que o consumo individual de balas e gomas está cada vez menor entre os mais novos, devido ao retorno da busca pela socialização fora de casa, principalmente comparando os últimos dois trimestres.
Os dados acima são do Painel de Compra e Consumo Fora do Lar da divisão Worldpanel da Kantar, que acompanha os hábitos de consumo de 4 mil pessoas diariamente no Brasil, representando o comportamento fora do lar de 47 milhões de brasileiros, através de um modelo exclusivo, que entende não apenas o que cada consumidor compra, mas também como consome.
Notícias Relacionadas

Linea Alimentos amplia portfólio com o lançamento de wafer sem adição de...
Leia mais
Santa Massa e Rudolph Snacks se unem em parceria e lançam torresmo
Leia mais
Bem Brasil amplia portfólio com lançamento de Batatas Noisettes
Leia mais
Nestlé amplia seu portfólio com o relançamento de Chocolate Surpresa
Leia mais
Froneri Brasil e Mondelez se juntam com o lançamento de Oreo Bites
Leia mais
Grupo RFK amplia portfólio com lançamento de Refriko Guaraná Sem Açúcar
Leia mais
Marca de Amparo (SP) é eleita em prêmio internacional a melhor cerveja...
Leia mais
NISSIN FOODS entra no segmento de chocolates com o lançamento do Croc...
Leia mais
Mãe Terra e Mix Nutri lançam nova linha de produtos proteicos
Leia mais
Andorinha amplia portfólio com o lançamento do Vinagre Balsâmico
Leia mais
Suzano faz seu primeiro grande lançamento após a aquisição da marca Neve
Leia mais
Grupo HEINEKEN amplia portfólio com o lançamento da Sol Zero
Leia mais
Club Social amplia portfólio com lançamentos de Cebola Caramelizada e Pão de...
Leia mais
Selmi em parceria com Unilever lançam Biscoito Maizena original
Leia mais