
Por Redação
20 de setembro de 2022Adoçante da Splenda chega às gôndolas brasileiras
Após pesquisa de mercado, Aurora Fine Brands traz a marca para o Brasil
A Aurora Fine Brands, empresa de importação e exportação de alimentos e bebidas, anunciou a chegada do adoçante Splenda, conhecido nos Estados Unidos pela concepção da sucralose, para as gôndolas brasileiras.
Há mais de 20 anos presente no mercado internacional, Splenda é vendida em mais de 50 países ao redor mundo. Pela primeira vez no Brasil, a marca será encontrada nas versões líquida, em embalagem com tampa Flip Flop, e em sachê.
A partir de outubro, o adoçante será apresentado em dois sabores: Sucralose, que é feito a partir do açúcar e proporciona sabor próximo ao ingrediente, porém, com baixo índice calórico; e Stevia, planta nativa da América do Sul, em que os glicosídeos de esteviol são extraídos e purificados para o consumo que proporciona o dulçor.
O adoçante poderá ser encontrado nos principais empórios e supermercados de todo o Brasil, como Zona Sul, St Marche, Varanda, Emporium São Paulo, e no site da Amazon.
Pesquisa de mercado
Antes do lançamento no país, a marca foi estudada por dois anos e meio no mercado brasileiro para entender como seria a aceitação e receptividade. Neste período, pesquisas e testes foram realizados e os consumidores aprovaram o produto.
Notícias Relacionadas

Lindoya Verão expande portfólio e apresenta nova embalagem de água mineral com...
Leia mais
Grupo Marilan lança nova linha de bombons com Hello Kitty, Fini e...
Leia mais
Tial e Desinchá firmam parceria e lançam linha de chás prontos para...
Leia mais
Neugebauer lança a linha Nóig, barras de chocolate recheadas
Leia mais
Vitarella amplia seu portfólio com a linha "Dupla de Sabores"
Leia mais
Taeq e Lowko se unem e criam linha exclusiva de sorvetes
Leia mais
Qualitá firma parceria com a Casa Suiça e lança linha de panetones
Leia mais