
Por Redação
20 de setembro de 2022Adoçante da Splenda chega às gôndolas brasileiras
Após pesquisa de mercado, Aurora Fine Brands traz a marca para o Brasil
A Aurora Fine Brands, empresa de importação e exportação de alimentos e bebidas, anunciou a chegada do adoçante Splenda, conhecido nos Estados Unidos pela concepção da sucralose, para as gôndolas brasileiras.
Há mais de 20 anos presente no mercado internacional, Splenda é vendida em mais de 50 países ao redor mundo. Pela primeira vez no Brasil, a marca será encontrada nas versões líquida, em embalagem com tampa Flip Flop, e em sachê.
A partir de outubro, o adoçante será apresentado em dois sabores: Sucralose, que é feito a partir do açúcar e proporciona sabor próximo ao ingrediente, porém, com baixo índice calórico; e Stevia, planta nativa da América do Sul, em que os glicosídeos de esteviol são extraídos e purificados para o consumo que proporciona o dulçor.
O adoçante poderá ser encontrado nos principais empórios e supermercados de todo o Brasil, como Zona Sul, St Marche, Varanda, Emporium São Paulo, e no site da Amazon.
Pesquisa de mercado
Antes do lançamento no país, a marca foi estudada por dois anos e meio no mercado brasileiro para entender como seria a aceitação e receptividade. Neste período, pesquisas e testes foram realizados e os consumidores aprovaram o produto.
Notícias Relacionadas

Jasmine amplia portfólio de granolas com lançamentos premium
Leia mais
Mars traz para o Brasil versões importadas de produtos de seu portfólio
Leia mais
Piracanjuba ProForce é nova marca da linha de proteicos da Piracanjuba
Leia mais
Limppano amplia a linha ODD com o lançamento de amaciantes
Leia mais
Santa Helena amplia seu portfólio no segmento de farofas prontas
Leia mais
Peccin amplia seu portfólio com o lançamento de Trento Massimo Banoffee
Leia mais
Grupo Vale Fértil amplia seu portfólio com azeitonas recheadas
Leia mais
Ypê lança novos produtos no portfólio de Cuidados Pessoais
Leia mais
Vitarella amplia seu portfólio com a linha "Dupla de Sabores"
Leia mais
Therezópolis, marca da Coca-Cola Femsa, lança cerveja Session IPA
Leia mais